Crea-PI participa, em Bom Jesus, do 2º Encontro Técnico FitoAgro

O Presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, esteve presente no 2º Encontro Técnico FitoAgro, realizado na última sexta-feira (08), na Fazenda Marcelino Maria 1-Fazenda Santa Isabel, na Serra do Quilombo, em Bom Jesus, que reuniu diversas empresas de insumos e serviços tecnológicos para os sistemas de produção de soja, milho e algodão.

Durante o evento, que visa uma troca de informações e práticas técnicas voltadas às culturas de grãos no cerrado piauiense, o Presidente Ulisses Filho teve a oportunidade de se pronunciar sobre a necessidade de investimentos na área. “O agronegócio possui extrema importância para a economia, e é uma pena que não haja tanto investimento do poder público em relação a estrutura,a fim de que os produtores possam escoar sua produção. Colocamos o CREA-PI à disposição dos agricultores, para que possamos articular ações que beneficiem o agronegócio na região”, afirmou.

O Presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, prestigiou o  stand da Associação dos Produtores de Soja do Estado do Piauí – Aprosoja, ao lado do Diretor Executivo da Aprosoja, Rafael Maschio; Secretário de Agricultura de Uruçuí, Samuel Werner, o Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Piauí – AEAPI, Francisco Lira e do Professor da Universidade Federal do Piauí-UFPI, Dose Batista.

CREA NA MÍDIA

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, deu entrevista a TV Assembleia, em que abordou a importância da participação do Crea-PI no evento. “Esses encontros são relevantes para a aproximação com os profissionais e a comunidade do agronegócio”, declarou.