Crea-PI promove Encontro Microrregional do 10º CEP em Bom Jesus

Bom Jesus será o primeiro município a receber o 10º Congresso Estadual de Profissionais do Piauí. O evento será realizado no dia 4 de junho (próxima terça-feira), e tem como objetivo dar oportunidade aos profissionais de avaliarem, debaterem e definirem estratégias, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/ Crea/ Mútua.

A abertura do evento será às 18h30, na Inspetoria do Crea-PI no município, e contará com a palestra “Drones aplicados à Engenharia e Agronomia”, ministrada pelo eng.agrim Wallardson de Moura, posteriormente, uma explanação sobre o 10º CEP. Os profissionais interessados em participar podem realizar a inscrição no local do evento.

Também serão realizados Encontros Microrregionais nos municípios de Corrente, Piripiri, Campo Maior, Floriano, Uruçuí, Picos, Paulistana, Oeiras, São Raimundo Nonato e Parnaíba. Os Encontros irão encaminhar à Comissão Organizadora Regional, proposições para as áreas abrangidas pelo Sistema que serão discutidas durante a etapa seguinte: o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) que ocorrerá em Teresina, nos dias 01 e 02 de agosto.

As propostas definidas durante o 10º CEP serão encaminhadas para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP) que será realizado em Palmas (TO), de 19 a 21 de setembro de 2019, logo após a 76ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea).

O tema do Congresso este ano é “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, subdividido em cinco eixos: Inovações Tecnológicas, Recursos Naturais, Infraestrutura, Atuação Profissional e Atuação das Empresas de Engenharia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.