Crea-PI realiza II Fórum de Inspetores em Oeiras

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí- Crea-PI, promoveu durante os dias 17 e 18, o II Fórum de Inspetores, no auditório do Crea-PI, no município de Oeiras. O evento teve como finalidade discutir a importância do inspetor, atividades das inspetorias e ações de fiscalização em cada modalidade do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Compuseram a mesa de abertura do Fórum o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, o diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, e os inspetores do Conselho em Oeiras, Junior Lopes, Kelson de Almeida e Jammycksael Sousa. O evento contou com a participação do vice-presidente do Crea-PI, Antônio Moura Fé, do diretor administrativo da Mútua-PI, Walterwilson Leite, dos inspetores e agentes fiscais das 11 inspetorias do Conselho, conselheiros e coordenadores das Câmaras Especializadas.

A programação do II Fórum de Inspetores inclui assuntos como os desafios do Sistema na atual conjuntura político-institucional, os recentes normativos do Sistema, a estrutura organizacional do Crea-PI,trâmites processuais, os avanços quanto à desburocratização e modernização em função de ritos informatizados, os aspectos da fiscalização de cada Câmara Especializada e as atividades prioritárias para o exercício 2020.

Em seu discurso, o presidente Ulisses Filho declarou que o primeiro Fórum de Inspetores, que ocorreu em Parnaíba, teve como intuito informar aos profissionais o funcionamento do Crea-PI. Já o segundo é voltado para a gestão e trâmites processuais da inspetoria. “ Esse Fórum nasceu com o objetivo de que a inspetoria consiga evoluir na sua função. Eles são a base do Sistema, pois estão em contato com os profissionais”, disse.

O diretor-geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, frisou a importância da segunda edição do Fórum. “Momento ímpar para o Crea-PI, para reunir os inspetores e agentes fiscais, a fim de discutir os problemas e colher soluções. Como representante da Mútua-PI, estou satisfeito em participar dessa segunda edição”, afirmou.

Na oportunidade,o inspetor-chefe do Crea-PI, em Oeiras, ressaltou que o momento é para os inspetores e agentes de fiscalização exporem suas ideias. “Buscamos alinhar a programação para que essa segunda edição do Fórum fosse proveitoso”, declarou.

Opinião retificada pelo inspetor-secretário, Kelson de Almeida, que salientou que esse é o momento de debater os assuntos que foram pedidos pelos inspetores. O inspetor- tesoureiro, Jammycksael Sousa, frisou que espera que o encontro seja proveitoso. “ Espero que todos saiam desse encontro com mais conhecimento sobre as nossas atividades profissionais”, assegurou.

Diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, Inspetor-Tesoureiro, Eng. Agrim. Jammycksael Sousa, Inspetor-Chefe, Eng. Civ Júnior Lopes, presidente do Crea-PI, Ulisses Filho e o Inspetor-Secretário, Eng. Civ. Kelson de Almeida. (esq/dir)

No primeiro dia, houve a palestra do presidente do Crea-PI sobre os “Desafios do Sistema Confea/Crea na atual conjuntura político- institucional”, a palestra “ Eu” Inspetor, com o ex-inspetor do Crea-PI, em São Raimundo Nonato,eng.civ. Carlos Magno Macedo, e a mesa redonda “Universo Crea”, abordando a estrutura organizacional, trâmites processuais e os normativos do Sistema.