Crea-PI realiza vistoria em barragem do município de Piracuruca

O Chefe de Fiscalização do Crea-PI,Eng.Civ. Fábio Peixoto,o Fiscal do Crea-PI, Paulo George, juntamente, com o Assessor Jurídico deste Regional, Gabriel Pierot, a convite da Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi), estiveram com a representante da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da OAB-PI, representada pela advogada Juliana Paz, com o ambientalista Alcide Filho e o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Piracuruca, Manoel Filho, na última sexta-feira (05), em vistoria na barragem do município de Piracuruca.

 

Foi percebida, durante a ação, a suspeita da poluição da água, em virtude do número exacerbado de gaiolas de criatórios de peixes. Busca-se a elaboração de um relatório detalhado do local por especialistas, para ser analisado pelas autoridades de controle e a Fiscalização deste Regional.

De acordo com o Chefe de Fiscalização do Crea-PI, Fábio Peixoto, foi identificada no local a prática de piscicultura. “Não foi feito um diagnóstico detalhado, apenas vistoriamos o curso do rio Piracuruca e foi observada a poluição do mesmo, através da concentração de resíduos sólidos nas suas margens. Ainda não é possível afirmar que a poluição observada é consequência da piscicultura. Neste caso, inicialmente, agiremos com a fiscalização dos produtores que exploram a piscicultura na região, verificando se está havendo o acompanhamento técnico adequado”, explicou.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support