CREA-PI realiza vistoria em viaduto na zona Sul de Teresina

 

O CREA-PI realizou uma vistoria,nesta segunda-feira (11), no viaduto da avenida Prefeito Wall Ferraz, na BR-316, próximo ao bairro Promorar, Zona Sul de Teresina, e constatou que as bases da estrutura estão correndo riscos devido à ação de animais que urinam no local.

Das nove colunas que sustentam o viaduto, uma apresenta maior desgaste. Segundo o eng.civ Fred Castelo Branco, a urina entra no concreto e chega até o aço, acontecendo o processo de oxidação. A partir do ponto que acontece às rachaduras, o aço não tem mais funcionalidade. “O viaduto não está ameaçado, mas a estrutura está em situação em que o risco de ruína hoje é maior do que quando estava intacta. Recomenda-se que se faça uma inspeção criteriosa e que sejam tomadas as devidas providências, como fazer uma estrutura de encorreamento robusto para reduzir as cargas dos pilares. A intervenção deve ser com urgência”, afirmou.

O Presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, participou da vistoria e afirmou que o assunto será encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT. “Foram detectadas algumas anomalias, iremos notificar o DNIT do que observamos aqui e saber qual a previsão de recuperação e manutenção das estruturas desse viaduto”, afirmou Ulisses Filho.

DNIT REALIZOU VISTORIA A PEDIDO DO CREA-PI 

O DNIT realizou vistoria no local, após recebimento de ofício encaminhado pelo CREA-PI. De acordo, com o Superintendente Dnit Piauí, José de Ribamar Bastos, será realizado um envelopamento na base dos pilares ainda nesta semana. “Os problemas foram constatados e uma empresa foi autorizada a intervir no local nos próximos dias”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.