Crea-PI realizou o lançamento da pedra fundamental da reforma da inspetoria de Picos

 

 

Na noite desta quarta-feira(19), o Crea-PI lançou a Pedra Fundamental da Reforma da Inspetoria do Crea-PI, no município de Picos. A solenidade ocorreu no auditório do Crea-PI, em Picos, e contou com a presença do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, o vice-presidente do Crea-PI, Antônio Moura Fé, diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, os inspetores em Picos, Pedro Gustavo Barros, Girlan Silva, Rhúlio Victor Luz, o presidente da Associação Profissional dos Engenheiros de Picos- Aspenp, Edêniton Barros, presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Picos – Aeamp ,Alan Michel, os conselheiros do Crea-PI, Francisco das Chagas, Luiz Henrique Facchinetti, Wagner Melo , João da Luz, Renato Júnior e Marco Antônio.

 

Na oportunidade, o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, frisou que “ A reforma é um anseio dos engenheiros de Picos. Essa é uma inspetoria antiga e muito forte no Estado, que precisa de uma reforma física para condizer com o trabalho que é realizado pela engenharia nesta região”, disse o presidente. Ainda de acordo com o presidente, com a reforma a inspetoria terá a “sala do profissional”, onde os engenheiros poderão receber seus clientes. Além da ampliação de espaço, melhorias na iluminação e sistema elétrico.

O inspetor- chefe de Picos, Pedro Gustavo Barros, agradeceu ao presidente Ulisses Filho pela conquista esperada por todos os profissionais de Picos e  agradeceu o apoio e confiança que foi depositado aos novos inspetores eleitos.

O diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, parabenizou o presidente Ulisses Filho por conseguir reformar 6 inspetorias e desejou boa sorte aos picoenses com a nova estrutura. Já o vice-presidente,Antônio Moura Fé, destacou o sentimento de gratidão e otimismo pela reforma da inspetoria e ainda frisou que “esse momento fortalece a nossa categoria em Picos que tem se mostrado atuante e comprometida com o crescimento da nossa profissão”, disse.

 

Na ocasião, o conselheiro do Crea-PI, Francisco das Chagas, enfatizou que a inspetoria está instalada há 18 anos e nunca recebeu uma reforma. O conselheiro ainda acrescentou que ” essa reforma foi muito esperada e  irá proporcionar conforto aos nossos profissionais”, afirmou.

O presidente da Aeamp, Alan Michel, ressaltou a alegria de estar participando desse momento histórico para a Engenharia picoense. ” A união faz a força e ela está demonstrada nesse ato, pois juntamos nossas forças por esse sonho de todos os profissionais da região”, disse. Já o presidente da Aspenp, Edêniton Barros, disse que as novas instalações irão proporcionar avanços e progressos para a cidade.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

Opinião retificada pelo conselheiro do Crea-PI, João da Luz, que salientou que a inspetoria necessitava de uma reforma, visto que as instalações já estão desgastadas. Já o conselheiro Wagner Melo, realçou o momento histórico e agradeceu ao presidente Ulisses Filho por proporcionar conforto aos profissionais da região.O conselheiro Luiz Henrique Facchinetti declarou que essa é a casa da Engenharia e a reforma era uma antiga reivindicação dos profissionais.

 

Os recursos para a reforma da inspetoria são oriundos de uma parceria entre o Confea e o Crea-PI. A parceria é resultado da iniciativa do Confea em abrir linha de crédito, afim de que os Creas possam elaborar projetos executivos e construir, reformar ou ampliar sedes e inspetorias, como estabelece a Decisão Plenária pl nº 1125/2019. Para a reforma da inspetoria foi repassado o valor de R$ 265.818,45 reais.

 

 

 

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *