Crea-PI recebe a 4º Reunião Nacional de Engenharia de Segurança de Trabalho

 

Foi realizada no período de 04 a 06 de novembro, a 4ª Reunião Extraordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST) do Sistema Confea/Crea/ Mútua, no Hotel Bluee Tree Towers Rio Poty. A Coordenadora da CCEEST, Luciana Macedo Silva, e o Coordenador Adjunto da CCEEST, Jaques Sherique, comandaram os trabalhos com o apoio do Analista Técnico do Confea, Ângelo José Fábio.

Representantes dos Creas de todo o Brasil estiveram em Teresina, para debater pautas como: revisão do Manual de Fiscalização, GT revisão das Normas Regulamentadoras, curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho na modalidade EAD,dentre outras.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, o diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, o presidente da Apiest, Hércules Medeiros, o diretor administrativo da Mútua-PI, Walterwilson Leite, o diretor financeiro da Mútua-PI, Francisco Assis Carvalho, o conselheiro representante do Crea-PI na CCEEST, Andrei Costa e o conselheiro do Crea-PI, Lúcio Brito, prestigiaram a abertura do evento.

O presidente da Apiest, Hércules Medeiros,o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, a coordenadora da CCEEST, Luciana Silva, o coordenador adjunto da CCEEST, Jaques Sherique e o diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, prestigiaram a abertura do evento. (esq/dir).

 

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho ressaltou a importância da realização dessa reunião em Teresina. “Estamos reunindo todas as lideranças da Engenharia de Segurança do Trabalho. Estamos discutindo o que existe de melhor em ações e inovações na área. Com certeza, trouxe grandes benefícios para os profissionais do estado do Piauí”, declarou.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, e a coordenadora Luciana Macedo Silva. (esq/dir)

 

Na avaliação da coordenadora Luciana Macedo Silva, a reunião do CCEEST foi muito produtiva e importante para prestigiar o 21º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho. “Foi muito relevante trazer essa última reunião para prestigiar também o 21º Conest, o maior evento na área de Segurança do Trabalho e, tornar essa a Semana da Engenharia de Segurança do Trabalho no país”, afirmou. Quanto as pautas debatidas na última reunião da CCEEST, a coordenadora Luciana Macedo Silva frisou diversas propostas de interesse da categoria. “O ensino e a qualidade da formação profissional, atribuições e competências. Já encaminhamos propostas, neste sentido, para o Confea, para que seja padronizado o entendimento entre os Creas. Tratamos também do Manual de Fiscalização, é uma ferramenta que temos para valorizar nossa categoria profissional, como também para que possamos contribuir com a sociedade”, afirmou.

Representante do Crea-PI na CCEEST, Andrei Costa

O representante do Crea-PI na CCEEST, Andrei Costa, acentuou a satisfação de receber essa reunião que reuniu os principais representantes dos Creas. “Discutimos desde a qualidade de ensino até o modelo de fiscalização, como os processos devem ser analisados dentro dos Conselhos Regionais. Essa reunião encerrou os trabalhos deste ano e  também prepara esse grupo para o 21º Conest”, disse.

CONFIRA AS FOTOS DA 4º REUNIÃO DA CCEEST

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support