Crea-PI recebe Medalha Centenário Alberto Silva

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), representado no ato pelo Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, recebeu das mãos do governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, a Medalha da Ordem Estadual Centenário Alberto Tavares e Silva, ontem (08), no auditório Auditório Serra da Capivara, na sede do Tribunal Regional do Trabalho – 22ª Região.

A honraria é em comemoração ao centenário de nascimento do engenheiro por formação, ex-governador do Piauí e ex-senador Alberto Silva as personalidades que colaboraram com a atuação e  vida de Alberto Silva.

Prestigiaram o evento o Diretor Geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-PI), Manoel Coelho, o Presidente do Clube de Engenharia, Herbert Soares, o Conselheiro do Crea-PI, Valdemar Machado e o Diretor  Financeiro da Mútua-PI,Francisco de Assis Carvalho.

A Comitiva do Crea-PI contou com a presença do Presidente do Clube de Engenharia, Herbert Soares, do Diretor Geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-PI), Manoel Coelho,o Conselheiro do Crea-PI, Valdemar Machado e o Diretor  Financeiro da Mútua-PI,Francisco de Assis Carvalho. ( esquerda para direita).

ALBERTO TAVARES E SILVA

Engenheiro por formação, Alberto Tavares e Silva foi governador do Estado por duas ocasiões; entre os anos de 1971 e 1975, e de 1987 a 1991. Foi senador da República pelo Piauí entre os anos de 1979 e 1987, e 1999 e 2007. Além disso, ocupou o cargo de deputado federal nos quadriênios 1995-1999 e 2007-2009.

Engenheiro civil, Eletricista e Mecânico pela Escola de Engenharia de Itajubá, Alberto Silva exerceu atividades profissionais e políticas por mais de seis décadas, deixando sua marca de grande realizador e a imagem de homem à frente do seu tempo. Tornou-se político sem deixar de ser um engenheiro apaixonado, realizando obras, imaginando projetos nem sempre compreendidos pelos seus contemporâneos.

Como governador do Estado, ele foi responsável por viabilizar a construção a Construção do estádio de futebol “Albertão”, o Terminal de Petróleo de Teresina, a Maternidade Dona Evangelina Rosa; Ampliação do Hospital Getúlio Vargas; Implantação da Universidade Federal do Piauí; Construção da Potycabana; Construção e implantação do Pré-Metrô de Teresina; Ampliação da rede energética, levando a eletricidade de Boa Esperança a 60 municípios piauienses; instituição da Fundação Zoobotânico.

Alberto Tavares e Silva, nasceu no município de Parnaíba, em 10 de novembro de 1918 e faleceu no ano de 2009, em Brasília.

CONFIRA AS FOTOS DA SOLENIDADE

   

Estiveram presentes no evento a Diretora do Centro de Tecnologia da UFPI, Nícia Formiga, Diretor da Mútua-PI, Manoel Coelho, o Presidente do Clube de Engenharia, Herbert Soares, o Prefeito em Exercício, Luís Júnior. ( esquerda para direita).

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support