Crea-PI reúne-se com representante da UniFacid para tratar sobre cadastramento dos cursos de engenharia

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Ulisses Filho, reuniu-se com a pró-reitora de Graduação e Pós-Graduação do Centro Universitário UniFacid | Wyden, Maria das Graças Silveira, para esclarecer algumas questões sobre o cadastramento dos cursos de Engenharia da instituição de ensino. A reunião aconteceu nesta sexta-feira (16), na sede do Conselho, e contou com as presenças do coordenador da Comissão Permanente de Educação e Legislação Profissional, Eng. Agrim. Ronildo Brandão, e do assessor da presidência, Eng. Civ. Samuel Ribeiro.

Durante a reunião, foram abordados o cadastramento dos cursos ofertados na instituição e a possibilidade de parcerias de estágios e eventos na área da Engenharia, para que esses alunos possam conhecer, na prática, a profissão.

Para o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, a reunião foi proveitosa para sanar dúvidas sobre o cadastramento dos cursos e um futuro convênio entre as instituições. “O cadastramento significa que o

mesmo tem em sua grade curricular as disciplinas necessárias, atendendo às competências essenciais”, explica o presidente.

A pró-reitora da UniFacid, Maria das Graças Silveira, ratificou a importância desta proximidade com o Conselho. “Nós temos cinco cursos de engenharia no Centro Universitário, e a reunião com o Conselho foi importante para tratar sobre a qualidade do ensino ofertado, como também para debater sobre os conhecimentos técnicos, que os alunos precisam quando saem da graduação. Portanto, esse relacionamento é essencial e estamos felizes com a possibilidade de um convênio e o cadastro dos cursos ao Crea”, disse.