CREA-PI sai em defesa do salário mínimo dos profissionais do Sistema

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) manifesta posição contrária à proposição do deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL/RS), apresentada na quarta-feira (12), sugerindo a revogação da Lei 4.950-A/1966, que estabelece o piso salarial dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua e outros.

O projeto mencionado demonstra que o parlamentar desconhece sobre a importância da Engenharia, Agronomia e Geociências no desenvolvimento do país. O Crea-PI irá contactar as entidades de classe, bem como os profissionais, para realizar ações junto à bancada federal contra a aprovação desse projeto absurdo.

“O Crea-PI está vigilante e continuará lutando pela valorização dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências. Informo que os profissionais podem fazer denúncias através do email: ouvidoria@crea-pi.org.br, acerca do descumprimento do piso salarial”, afirma o presidente Ulisses Filho.