CREA-PI sai em defesa do salário mínimo dos profissionais do Sistema

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) manifesta posição contrária à proposição do deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL/RS), apresentada na quarta-feira (12), sugerindo a revogação da Lei 4.950-A/1966, que estabelece o piso salarial dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua e outros.

O projeto mencionado demonstra que o parlamentar desconhece sobre a importância da Engenharia, Agronomia e Geociências no desenvolvimento do país. O Crea-PI irá contactar as entidades de classe, bem como os profissionais, para realizar ações junto à bancada federal contra a aprovação desse projeto absurdo.

“O Crea-PI está vigilante e continuará lutando pela valorização dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências. Informo que os profissionais podem fazer denúncias através do email: ouvidoria@crea-pi.org.br, acerca do descumprimento do piso salarial”, afirma o presidente Ulisses Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support