CREA-PI solicita correção de edital de concurso público de Prefeitura de Lagoa do Barro

Diante de mais um concurso público que desrespeita a Lei Federal nº 4.950-A/1966, que dispõe sobre a remuneração de profissionais diplomados em Engenharia, Agronomia e outras, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí -CREA-PI, através da Inspetoria de São Raimundo Nonato-PI, protocolou ofício direcionado ao Prefeito de Lagoa do Barro do Piauí-PI, referente ao certame para provimento de cargos e formação de cadastro reserva.

De acordo com o edital divulgado pela Prefeitura de Lagoa do Barro, o concurso público oferece vaga para Engenheiro Civil com salário de R$ 2.000,00 (dois mil reais). O documento do Crea-PI deixa claro que o conteúdo do edital está em desacordo com o piso previsto na lei nº 4.950-A, e solicita que sejam adotadas as medidas necessárias para que os vencimentos sejam ampliados e convenientes com as atribuições dos profissionais.

Ressaltamos que a Divisão Jurídica deste Regional está à disposição da Prefeitura para eventuais esclarecimentos. O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, reafirma seu compromisso em fiscalizar o exercício das profissões tecnológicas, valorizando o profissional e assegurando serviços de qualidade à sociedade.