CREA-PI solicita correção de edital de concurso público de Prefeitura de Lagoa do Barro

 

Diante de mais um concurso público que desrespeita a Lei Federal nº 4.950-A/1966, que dispõe sobre a remuneração de profissionais diplomados em Engenharia, Agronomia e outras, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí -CREA-PI, através da Inspetoria de São Raimundo Nonato-PI, protocolou ofício direcionado ao Prefeito de Lagoa do Barro do Piauí-PI, referente ao certame para provimento de cargos e formação de cadastro reserva.

De acordo com o edital divulgado pela Prefeitura de Lagoa do Barro, o concurso público oferece vaga para Engenheiro Civil com salário de R$ 2.000,00 (dois mil reais). O documento do Crea-PI deixa claro que o conteúdo do edital está em desacordo com o piso previsto na lei nº 4.950-A, e solicita que sejam adotadas as medidas necessárias para que os vencimentos sejam ampliados e convenientes com as atribuições dos profissionais.

Ressaltamos que a Divisão Jurídica deste Regional está à disposição da Prefeitura para eventuais esclarecimentos. O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, reafirma seu compromisso em fiscalizar o exercício das profissões tecnológicas, valorizando o profissional e assegurando serviços de qualidade à sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support