Crea-PI solicita retificação de Edital de concurso público do IFPI

 

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí-CREA-PI segue com seu propósito de assegurar os direitos inerentes aos profissionais registrados no sistema. Nesse sentido, protocolou ofício direcionado ao Magnífico Reitor do Instituto Federal do Piauí, solicitando a retificação do Edital do Concurso Público 16/2018, referente ao processo seletivo para provimento de vaga no cargo de professor substituto do Campos IFPI de Corrente-PI.

No referido edital constam as áreas de atuação/disciplinas forragicultura, ovinocaprinocultura, bovinocultura, apicultura, suinocultura, piscicultura, avicultura e construções rurais. Porém, os profissionais de Agronomia foram excluídos da relação de profissionais aptos para concorrer ao processo seletivo para professor.

Vale ressaltar que a aptidão destes profissionais são asseguradas pelo Decreto Federal 23.196/33, em seus artigos 6º e 8º pela Resolução 218 de 1973 do CONFEA, que discrimina atividades das diferentes modalidades profissionais da Engenharia e Agronomia, em seu art. 5º e pelo teor do art. 7 da RESOLUÇÃO Nº 1, DE 2 DE FEVEREIRO DE 2006 do Ministério da Educação, que Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de graduação em Engenharia Agronômica ou Agronomia e dá outras providências.

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, confia na retificação do edital e reafirma seu compromisso em valorizar as atividades dos profissionais da Engenharia e Agronomia e informa que o CREA-PI continuará vigilante e atuante em favor dos profissionais registrados no Sistema.

Similar Posts

2 Comments

  1. Poderia retificar também os das prefeituras pagando 1500 pra engenheiro, pouca vergonha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *