CREA-PI promove, em Parnaíba, o I Fórum de Inspetores

Com o objetivo de abordar a importância das inspetorias e o papel dos inspetores na gestão do Crea, este Regional realizou, na última sexta-feira (15), o I Fórum de Inspetores do CREA-PI, no auditório da faculdade Uninassau, em Parnaíba, com o apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- CONFEA, da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – MÚTUA e do Crea-BA.

O Presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, ressaltou o sucesso do evento e o desejo de prosseguir com a iniciativa. “O primeiro evento foi bastante proveitoso, e esperamos consolidar essa reunião com os Inspetores. Eles são a base do Sistema, pois estão em contato com os profissionais. É importante possuírem o conhecimento do Sistema Confea/Crea”, afirmou.

Temas importantes para os Inspetores foram debatidos durante o evento, que contou com palestras de grandes nomes da Engenharia. Dentre os assuntos abordados esteve os aspectos de trabalho deste Regional,a intensificação da Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, bem como melhorias na fiscalização pelas Inspetorias.

O Diretor-Geral  da MÚTUA-PI, Manoel Coelho, ressaltou a importância do Fórum. “Os Inspetores tem que ser reciclados, informados das decisões normativas do Confea e dos CREAs para poderem desempenhar sua funções”, declarou.

Para o Inspetor Secretário de Parnaíba,Eng. Civil Thiago Rodrigues, cidade que sediou o evento, a iniciativa foi apenas o primeiro passo para uma série de atividades do CREA-PI com intuito de aproximação com os profissionais do Regional. “Recebemos várias autoridades nacionais comentando diversos aspectos, como a valorização profissional e a conscientização do profissional na área. Muito mais que unir profissionais, discutimos a importância de valorizar a classe e nos conscientizar de assuntos importantes do Sistema”, explicou.

Inspetores fizeram uma boa avaliação dos temas apreciados

O Inspetor Secretário do município de Corrente, Eng.Civ Raíffe Ray, salientou da relevância desse debate para os profissionais. “Tive a obrigação de participar para absorver ao máximo o que o CREA-PI tem para oferecer e levar o conhecimento adquirido no evento para os profissionais do Sul do Piauí”, declarou.

Já para Inspetor Secretário de Oeiras, Kelson de Almeida, o Fórum serviu para aprimorar os serviços prestados nas Inspetorias. “Trocamos experiências com os Inspetores de Parnaíba, para que possamos melhorar nossa Inspetoria e contribuir mais com o Sistema Confea/Crea”, disse.