Divulgada as datas dos encontros microrregionais e o 10º CEP-PI

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) realiza a cada triênio o Congresso Estadual de Profissionais do Piauí. Este evento oferece aos profissionais oportunidades de espaço para avaliação, debate e definição de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão. A participação dos profissionais é muito importante, especialmente na primeira etapa, nos encontros microrregionais em cada Inspetoria, pois é uma forma de avaliar, debater e apontar melhorias para a regulamentação de suas profissões, refletindo na valorização de seu trabalho.

Encontros Microrregionais

Eventos locais, realizados a partir do mês de junho a julho, que antecedem o Congresso Estadual de Profissionais (CEP) e têm como objetivo apresentar, discutir, aprovar e encaminhar à Comissão Organizadora Regional proposições que favoreçam à discussão.

 Confira o Calendário dos encontros microrregionais:

No Piauí, serão realizados 11 Encontros Microrregionais de 04 de junho a 16 de julho. Nestas reuniões também são escolhidos os delegados, profissionais que representarão cada Inspetoria na etapa Regional.

04/06 –  Bom Jesus

06/06– Corrente

18/06– Piripiri

19/06– Campo Maior

25/06– Floriano

27/06– Uruçuí

02/07– Picos

04/07– Paulistana

09/07– Oeiras

11/07 – São Raimundo Nonato

16/07– Parnaíba

Congresso Estadual de Profissionais (CEP)

O  10º Congresso Estadual dos Profissionais do Piauí será realizado em Teresina no dias 1º e 2 de agosto, no hotel Blue Tree Tower Rio Poty Hotel. Nessa etapa ocorre a apresentação das propostas previamente analisadas nos Encontros Microrregionais. Após essa fase, as propostas aprovadas no CEP serão encaminhadas para a última etapa: o Congresso Nacional de Profissionais (CNP).

O tema escolhido para os Congressos Nacional e Regional  é “Estratégias da Engenharia e Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”. Os eixos temáticos são: Eixo 1: Inovações Tecnológicas – “Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia”, Eixo 2: Recursos Naturais – ” O papel da Engenharia e da Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade”, Eixo 3: Infraestrutura – “A governança da política de Infraestrutura brasileira sob a ótica da engenharia”, Eixo 4: Atuação Profissional –“Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileira”, Eixo 5: Atuação das empresas de Engenharia – “Governança das empresas de Engenharia e obras públicas”.

O que é o Congresso Nacional de Profissionais?

Organizado pelo Confea a cada três anos, o Congresso Nacional de Profissionais (CNP) é um fórum apoiado pelos Creas e entidades de classe com o propósito de debater e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, por meio de propostas nos normativos que regulamentam o exercício da profissão.

É a última etapa, onde são reunidas todas as propostas dos Estados e do Distrito Federal, submetidas à aprovação pelas delegações dos Conselhos Regionais de todo o país. O 10º CNP acontecerá em Palmas, Tocantins, nos dias 19 a 21 de setembro de 2019, organizado pela Comissão Organizadora Nacional – CON, do Confea.

Veja mais informações: www.cnp.org.br

Os eventos microrregionais, o Congresso Regional e o Congresso Nacional dos Profissionais tem o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da Mútua (Caixa de Assistência aos Profissionais).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support