Edital do município de Cajueiro da Praia é alterado

Mais uma vez, um edital é alterado após impugnação do Crea-PI. Já é rotina este Conselho impugnar editais que violam direitos dos profissionais do Sistema Confea/Crea. Desta vez, por intermédio da Inspetoria de Parnaíba-PI, foi alterado o Edital de Processo Seletivo, para contratação temporária por prazo determinado de pessoal para atender a Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia– PI.

O edital afrontava a lei, decretos e resoluções que regulamentam a profissão do Engenheiro Civil. De acordo com o edital, poderia concorrer ao cargo de FISCAL DE OBRAS E POSTURAS MUNICIPAIS, qualquer pessoa que tivesse ensino médio completo.

Ficou demonstrado que as atribuições do cargo pertencem ao Engenheiro Civil. Isto posto, o Crea-PI parabeniza o bom senso e justiça da comissão organizadora, e não admite que ninguém concorra a cargos com atribuições inerentes ao profissionais do Sistema sem a devida titulação.

O presidente do Crea-PI, eng. agr. Ulisses Filho reafirma seu compromisso em valorizar as atividades dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências, informa que este Conselho continuará vigilante e atuante em favor dos profissionais registrados no Sistema, protegendo também os interesses da sociedade.