Eleições 2020: Ulisses Filho é reeleito presidente do Crea-PI. Manoel Coelho e Hércules Medeiros assumirão a Mútua-PI

 

Os engenheiros, agrônomos e geocientistas compareceram, nesta quinta-feira (01), à Universidade Estadual do Piauí e nas 11 Inspetorias do Crea-PI, para elegerem os novos representantes do Sistema Confea/ Crea e Mútua. O pleito, que ocorreu das 8h às 19h, transcorreu em perfeita normalidade e com todas os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

O Eng.Agr. Ulisses Filho foi reeleito ao cargo de presidente do Crea-PI, para o triênio 2021-2023, com 992 votos. O segundo colocado, Eng. Civ. Napoleão Filho, obteve 665 votos.

 

O Eng.Civ. Manoel Coelho, reeleito diretor geral da Mútua-PI, o Eng.Agr. Ulisses Filho, reeleito presidente do Crea-PI e o Eng.Civ e Eng.Eletric. Hércules Medeiros, eleito o novo diretor administrativo da Mútua-PI. (esq/dir)

 

Para o cargo de presidente do Confea, o Eng.Civ. Joel Krüger obteve a  preferência dos profissionais, com 947 votos. Já o segundo candidato, o Eng.Civ. Paulo Guimarães, teve 591 votos.

Para diretor geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-PI (Mútua-PI), os profissionais reelegeram o Eng. Civ Manoel Coelho, com 958 votos. Já o segundo colocado, o Eng.Civ e Eng.Eletric, Pablo Santana, teve 679 votos. Para o cargo de diretor administrativo da Mútua-PI, o Eng.Civ e Eng.Eletric. Hércules Medeiros foi eleito com 1020 votos. O segundo colocado, o eng.civ Lailson Ancelmo, teve 608 votos.

O presidente em exercício, o Eng.Civil Luis Henrique Facchinetti, agradeceu a participação de todos os profissionais e colaboradores deste Regional pelo empenho nesta eleição. ““O balanço dessa eleição foi totalmente positivo. O local escolhido foi excelente, sem aglomeração e, desse modo, garantimos a segurança dos profissionais que estiveram presentes nesse momento democrático do Sistema. Parabéns ao presidente reeleito, pois esse resultado demonstra o trabalho realizado no primeiro mandato. Parabenizo os colaboradores do Crea-PI e às Inspetorias, que proporcionaram uma votação esplêndida. Me sinto privilegiado de ter participado, com toda essa equipe, dessa batalha árdua, mas gratificante”, afirmou o presidente em exercício.

Presidente em exercício, Luiz Henrique Facchinetti (camisa azul), com os membros da Comissão Eleitoral Regional (CER-PI), composta por Leno Portela, Moacyr Gayoso, Paulo Alexandrino e Josemar Borges. (esq/dir)

 

Durante todo o dia do pleito eleitoral houve a aferição da temperatura dos profissionais, uso do álcool em gel 70%, luvas disponibilizadas aos eleitores, tapete para higienização de calçados e o uso de máscaras.

O coordenador da CER-PI, eng.eletric. Moacyr Gayoso, também agradeceu ao empenho dos colaboradores do Crea-PI, aos profissionais, pela quantidade expressiva que superou as eleições anteriores, e a administração superior da Uespi. “Agradeço esta nobre instituição superior por ter cedido o local para o nosso pleito eleitoral. Este espaço foi uma dádiva, pois tivemos uma eleição tranquila, rápida e sem aglomeração. Todas as medidas de segurança, que prometemos aos profissionais, foram cumpridas. Não recebemos nenhuma reclamação. A apuração seguiu em perfeita normalidade e isso demonstra a evolução dos engenheiros em uma disputa eleitoral, pois acima de tudo, está o Crea-PI. Desse modo, parabenizo a todos que foram eleitos para o triênio 2021-2023”, declarou o coordenador da CER-PI.

 

O resultado das eleições ainda é extraoficial, já que, nessa sexta-feira, serão analisados alguns votos em separado das urnas. Também serão divulgados, posteriormente, os votos para presidente do Confea.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.