Eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua serão em 1º de outubro

 

Reunidos virtualmente em Sessão Plenária nº 1538, os conselheiros federais de Engenharia e Agronomia aprovaram, na sexta-feira (24/7), deliberação da Comissão Eleitoral Federal (CEF) que propunha o dia 1º de outubro de 2020 para a realização das eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua. Originalmente prevista para 3 de junho e posteriormente adiada para 15 de julho, a votação havia sido suspensa por ordem liminar da justiça.

Conforme a decisão plenária, a campanha eleitoral continua permitida a todos, desde 7 de março até a data do processo de votação, com a recomendação de que sejam observadas as orientações das autoridades competentes quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (SARS-COV-2), em especial evitando-se aglomerações. As desincompatibilizações já efetivadas serão automaticamente prorrogadas, independente de solicitação do(a) interessado(a).

 

Confira como fica o novo calendário eleitoral:

 

No processo eleitoral de 2020, os profissionais elegerão lideranças para os cargos de presidentes do Confea e dos Creas e diretores gerais e administrativos das Mútuas regionais. Os profissionais da Bahia, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins elegem, ainda, conselheiros federais representantes das modalidades de Industrial (BA), Engenharia Elétrica (MA), Agronomia (PR e RS) e Engenharia Civil (TO).

Estande no Conest

Também foi aprovada a participação do Confea no 22º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest), que será realizado de 04 a 06 de novembro de 2020, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). O Confea terá um estande para divulgar o trabalho realizado pelo Sistema, considerando a abrangência internacional com participação de congressistas e palestrantes da Espanha, Portugal, Cabo Verde, Angola e outros. Ficou acertado ainda que caso não haja condições sanitárias para realização do evento, por conta da pandemia, a organização deverá avisar ao Federal. A locação de estande está regulamentada pela Decisão Plenária nº 1502/2019.

Beatriz Craveiro e Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support