Empreendedorismo e reutilização do lixo são pilares do projeto de estudantes de engenharia agronômica

 

A reciclagem e o desejo da população do município de Uruçuí na obtenção de cactos e suculentas fizeram com que quatro estudantes do Instituto Federal do Piauí- IFPI criassem a Empresa Brotar. O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, esteve presente na Semana de Agronomia UESPI/IFPI na cidade, e na oportunidade surpreendeu-se com  os pilares de trabalho do grupo baseados no empreendedorismo e na reutilização do lixo.

O projeto dos estudantes de engenharia agronômica iniciou-se na instituição de ensino com algumas mudas de plantas, e observou-se que o público abraçou a ideia “as pessoas sentem-se bem ao adquirir as mudas, e com isso decidimos investir no projeto. Estamos propagando a empresa nas redes sociais, e participando de eventos para ampliar a divulgação”, explica o estudante de engenharia agronômica do IFPI, Maycon Danilo .

Quanto à estrutura, é feita de materiais descartados das empresas e os vasos e mudas são adquiridos com parceiros “criamos esse projeto com a finalidade de obter fundos para participar de eventos, como também tirar o lixo das ruas possibilitando um pouco de alegria as pessoas”, afirma Maycon Danilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support