Empreendedorismo e reutilização do lixo são pilares do projeto de estudantes de engenharia agronômica

A reciclagem e o desejo da população do município de Uruçuí na obtenção de cactos e suculentas fizeram com que quatro estudantes do Instituto Federal do Piauí- IFPI criassem a Empresa Brotar. O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, esteve presente na Semana de Agronomia UESPI/IFPI na cidade, e na oportunidade surpreendeu-se com  os pilares de trabalho do grupo baseados no empreendedorismo e na reutilização do lixo.

O projeto dos estudantes de engenharia agronômica iniciou-se na instituição de ensino com algumas mudas de plantas, e observou-se que o público abraçou a ideia “as pessoas sentem-se bem ao adquirir as mudas, e com isso decidimos investir no projeto. Estamos propagando a empresa nas redes sociais, e participando de eventos para ampliar a divulgação”, explica o estudante de engenharia agronômica do IFPI, Maycon Danilo .

Quanto à estrutura, é feita de materiais descartados das empresas e os vasos e mudas são adquiridos com parceiros “criamos esse projeto com a finalidade de obter fundos para participar de eventos, como também tirar o lixo das ruas possibilitando um pouco de alegria as pessoas”, afirma Maycon Danilo.