Evento marca lançamento da Pedra Fundamental da Construção da inspetoria de São Raimundo Nonato

A Pedra Fundamental da Construção da Inspetoria do Crea-PI, no município de São Raimundo Nonato, foi lançada na última sexta-feira (07), com a presença do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, os inspetores deste Regional em São Raimundo Nonato, Leonardo Santana, Antônio Moura e Mikayl Couto, que comandaram o ato que reuniu representantes de órgãos públicos, profissionais e estudantes da região. A comitiva do Crea-PI contou com a presença do diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, o representante da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-PI, Luiz Henrique Facchinetti e do Conselheiro Suplente do Crea-PI, João Almeida.

Na oportunidade, o presidente Ulisses Filho ressaltou que a atual gestão cumpre o propósito de estreitar o diálogo com os profissionais do interior. “É um grande prazer lançar a pedra fundamental da construção da nova inspetoria no município que irá facilitar os serviços, além de oferecer melhores condições de atendimento e para outras atividades, como a realização de cursos e treinamentos, tanto para os profissionais como para a sociedade”, destacou o presidente

.

O Inspetor-Chefe, Leonardo Santana, declarou a satisfação dessa nova conquista. “As novas instalações irão proporcionar avanços e progressos para nossa cidade”, disse. Já o Inspetor- Tesoureiro, Mikayl Couto, agradeceu a presença de todos no evento e frisou que a nova sede  é motivo de orgulho, visto que era uma antiga reivindicação dos profissionais.

O diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, elogiou a iniciativa do Sistema Confea/Crea em elaborar projetos executivos e construir, reformar ou ampliar sedes e inspetorias. “Essa iniciativa é importante para valorizar os profissionais da região que terão uma nova casa. Parabenizo o presidente Ulisses Filho por conseguir reformular seis inspetorias”, afirmou.

CONFIRA AS FOTOS

Já o Conselheiro do Crea-PI, Eng.Civ. Luiz Henrique Facchinetti, destacou o compromisso da atual gestão em captar recursos junto ao Conselho Federal para a nova casa da engenharia no município.

A solenidade de inauguração contou com a presença de profissionais e várias lideranças, em âmbito regional, como o vice-prefeito de São Raimundo Nonato, Beto Macêdo, presidente da Câmara Municipal de São Raimundo Nonato, vereador Eumadeus Pereira , representante da OAB-PI, Seção de São Raimundo Nonato, Thiago Santana, representante da Caixa Econômica Federal, Carlos Alberto Silva,Gerente Geral do Banco do Brasil, Rodrigo Souza, o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Raimundo Ferraz.

Os recursos para a construção são oriundos de uma parceria entre o Confea e o Crea-PI. A parceria é resultado da iniciativa do Confea em abrir linha de crédito, afim de que os Creas possam elaborar projetos executivos e construir, reformar ou ampliar sedes e inspetorias, como estabelece a Decisão Plenária pl nº 1125/2019. Para a construção da nova inspetoria foi repassado o valor  de R$ 374.378,55 (trezentos e setenta e quatro mil trezentos e setenta e oito reais e cinquenta e cinco centavos).