Evento marca lançamento da Pedra Fundamental da Construção da inspetoria de São Raimundo Nonato

A Pedra Fundamental da Construção da Inspetoria do Crea-PI, no município de São Raimundo Nonato, foi lançada na última sexta-feira (07), com a presença do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, os inspetores deste Regional em São Raimundo Nonato, Leonardo Santana, Antônio Moura e Mikayl Couto, que comandaram o ato que reuniu representantes de órgãos públicos, profissionais e estudantes da região. A comitiva do Crea-PI contou com a presença do diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, o representante da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-PI, Luiz Henrique Facchinetti e do Conselheiro Suplente do Crea-PI, João Almeida.

Na oportunidade, o presidente Ulisses Filho ressaltou que a atual gestão cumpre o propósito de estreitar o diálogo com os profissionais do interior. “É um grande prazer lançar a pedra fundamental da construção da nova inspetoria no município que irá facilitar os serviços, além de oferecer melhores condições de atendimento e para outras atividades, como a realização de cursos e treinamentos, tanto para os profissionais como para a sociedade”, destacou o presidente

.

O Inspetor-Chefe, Leonardo Santana, declarou a satisfação dessa nova conquista. “As novas instalações irão proporcionar avanços e progressos para nossa cidade”, disse. Já o Inspetor- Tesoureiro, Mikayl Couto, agradeceu a presença de todos no evento e frisou que a nova sede  é motivo de orgulho, visto que era uma antiga reivindicação dos profissionais.

 

O diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, elogiou a iniciativa do Sistema Confea/Crea em elaborar projetos executivos e construir, reformar ou ampliar sedes e inspetorias. “Essa iniciativa é importante para valorizar os profissionais da região que terão uma nova casa. Parabenizo o presidente Ulisses Filho por conseguir reformular seis inspetorias”, afirmou.

 

CONFIRA AS FOTOS

Já o Conselheiro do Crea-PI, Eng.Civ. Luiz Henrique Facchinetti, destacou o compromisso da atual gestão em captar recursos junto ao Conselho Federal para a nova casa da engenharia no município.

 

A solenidade de inauguração contou com a presença de profissionais e várias lideranças, em âmbito regional, como o vice-prefeito de São Raimundo Nonato, Beto Macêdo, presidente da Câmara Municipal de São Raimundo Nonato, vereador Eumadeus Pereira , representante da OAB-PI, Seção de São Raimundo Nonato, Thiago Santana, representante da Caixa Econômica Federal, Carlos Alberto Silva,Gerente Geral do Banco do Brasil, Rodrigo Souza, o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Raimundo Ferraz.

 

Os recursos para a construção são oriundos de uma parceria entre o Confea e o Crea-PI. A parceria é resultado da iniciativa do Confea em abrir linha de crédito, afim de que os Creas possam elaborar projetos executivos e construir, reformar ou ampliar sedes e inspetorias, como estabelece a Decisão Plenária pl nº 1125/2019. Para a construção da nova inspetoria foi repassado o valor  de R$ 374.378,55 (trezentos e setenta e quatro mil trezentos e setenta e oito reais e cinquenta e cinco centavos).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support