Evento marca lançamento da Pedra Fundamental da Construção da nova Inspetoria do Crea-PI, no município de Piripiri

Foi lançada na manhã desta quinta-feira (16) a Pedra Fundamental da nova Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), no município de Piripiri. O evento, que contou com a presença de mais de 50 pessoas, aconteceu no terreno onde será construída a futura edificação, e contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, do prefeito do município de Piripiri, Luiz Menezes, do diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, dos inspetores do Crea-PI, em Piripiri, Reynolds Benício e Liberalino da Silva, diretoria e conselheiros do Crea-PI, ex-conselheiros federais e, ainda, profissionais e estudantes.

CONFIRA AS FOTOS

O presidente Joel Krüger ressaltou que a nova sede tem um significado para o resgate da valorização profissional. “O espaço deve ser digno para os nossos profissionais, pois, assim, garantimos um melhor atendimento para a sociedade. Vamos inaugurar esta sede neste ano, e estarei aqui presente com todos vocês. Parabenizo o presidente, Ulisses Filho, pela sensibilidade em distribuir o recurso para as inspetorias, para que todos possam ter melhores condições de trabalho”, destacou o presidente do Confea.

O presidente Ulisses Filho destacou que essas são ações que buscam modernizar o Crea-PI “Os profissionais do município de Piripiri estavam afastados do Conselho. Hoje, estamos observando o que vocês querem, mas faltava uma atenção devida do Conselho. Portanto, esse momento é muito gratificante, e peço que participem do dia a dia da inspetoria”, declarou Ulisses Filho.

Já o prefeito do município de Piripiri frisou a importância da nova sede que valoriza, ainda mais, os profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências. “Ressalto que a prefeitura é uma parceira do Conselho e que esta nova inspetoria irá fomentar e dinamizar os serviços do Crea-PI no município”, disse Luiz Menezes.  O diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, também parabenizou os presidentes Joel Krüger e Ulisses Filho pela visão em investir na melhoria estrutural, para atender os profissionais da região.

Na oportunidade,o inspetor-chefe em Piripiri, Reynolds Benício, agradeceu pela conquista da nova sede. ” Agradeço ao presidente Ulisses Filho que está trabalhando, diurnamente, para melhorar os serviços. Essa nova inspetoria é um sonho antigo dos profissionais da região que está se concretizando”, afirmou.

A nova construção da sede da inspetoria de Piripiri é uma antiga reivindicação dos profissionais, empresas e funcionários deste Conselho. Os recursos para a construção são oriundos de uma parceria entre o Confea e o Crea-PI. A parceria é resultado da iniciativa do Confea em abrir linha de crédito no montante de R$ 46, 7 milhões,  afim de que os Creas possam elaborar projetos executivos e construir, reformar ou ampliar sedes e inspetorias, como estabelece a Decisão Plenária pl nº 1125/2019.

No caso do Crea-PI, o valor repassado foi de R$ 2 milhões e 500 mil reais. Para a construção da inspetoria foi repassado o valor de R$ 383.541,74.