Evento marca lançamento da Pedra Fundamental da construção do auditório da inspetoria de Parnaíba

A Pedra Fundamental da Construção do Auditório da Inspetoria do Crea-PI, no município de Parnaíba, foi lançada na última sexta-feira (24), com a presença do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, os inspetores deste Regional em Parnaíba, Lucas Neves, Fabiano Almeida e Thiago Rodrigues, que comandaram o ato que reuniu cerca de cinquenta convidados, entre representantes de órgãos públicos, profissionais e estudantes da região. A comitiva do Crea-PI contou com a presença do Diretor Geral da Mútua-PI, Manoel Coelho e o representante da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-PI, Luiz Henrique Facchinetti.

O presidente Ulisses Filho ressaltou durante a solenidade “a felicidade de lançar a pedra fundamental do novo auditório, uma antiga reivindicação dos profissionais e estudantes da região, que proporcionará melhores condições para eventos e qualidade de atendimento ao profissional e à sociedade”, destacou o presidente.“Ressalto ainda a participação dos representantes dos órgãos públicos, demonstrando uma sintonia e articulação dos inspetores com os mesmos”,concluiu.

Na oportunidade, o inspetor-chefe da Inspetoria de Parnaíba, Lucas Neves, declarou a satisfação dessa nova conquista, através da parceria entre Confea e Crea-PI. “As novas instalações vão proporcionar avanços, para que os profissionais possam usufruir de um auditório para palestras e eventos, contribuindo assim para o progresso de nossa cidade”, completa Lucas Neves.

Opinião ratificada pelo Secretário de Governo, Arlindo Leão, que declarou o momento histórico para a cidade. “Gostaria de ressaltar que não existe momento mais propício que esse. Estamos aqui para prestigiar essa ação que irá contribuir para o desenvolvimento de Parnaíba”, frisou.

Já o representante da Câmara Municipal, o vereador André Neves, declarou que o auditório não irá apenas beneficiar os profissionais da engenharia, agronomia e geociências, mas toda a sociedade civil do município.”Somos carentes de espaço, portanto, só veio contemplar nossa cidade e melhorar as atividades de inclusão dos profissionais”, afirmou.

O evento contou também com a presença de representantes da Superintendência do Patrimônio da União em Piauí-SPU/PI, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar,Universidade Federal do Piauí do Piauí- UFPI.

A nova construção do auditório da inspetoria de Parnaíba é uma antiga reivindicação dos profissionais, empresas e funcionários deste Conselho. Os recursos para a construção são oriundos de uma parceria entre o Confea e o Crea-PI. A parceria é resultado da iniciativa do Confea em abrir linha de crédito no montante de R$ 46, 7 milhões,  afim de que os Creas possam elaborar projetos executivos e construir, reformar ou ampliar sedes e inspetorias, como estabelece a Decisão Plenária pl nº 1125/2019. No caso do Crea-PI, o valor repassado foi de R$ 2 milhões e 500 mil reais. Para a Construção do Auditório da Inspetoria de Parnaíba, foi repassado o valor de R$ 460.353,16 (quatrocentos e sessenta mil trezentos e cinquenta e três reais e dezesseis centavos).