Expedição Safra 2018/19 abordará Regularização fundiária e Licenciamento Ambiental. Inscreva-se!

Nesta quinta-feira (21), o Crea-PI é anfitrião da Expedição Safra 2018/19, que promoverá uma  discussão sobre tendências de produção, mercado, tecnológica e valorização profissional. O evento, que ocorrerá no município de Bom Jesus,  tem como finalidade discutir as tendências do agronegócio globalizado, com destaque à região do Matopiba – considerada como a grande fronteira agrícola nacional da atualidade -, a qual compreende o bioma Cerrado dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia e responde por grande parte da produção brasileira de grãos e fibras.

PROGRAMAÇÃO

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, fará abertura do evento, que deve reunir cerca de 100  pessoas no Hotel Palace Gurgueia. Em seguida, o coordenador da Expedição Safra, Giovani Ferreira, expõe sobre os desafios e oportunidades da safra 2018/19. A regularização fundiária nos cerrados será o tema da palestra do Diretor-Geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Herbert Buenos Aires. Já o eng. agr. Antônio Carlos Moura, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar-PI), vai palestrar sobre licenciamento ambiental. O evento é gratuito e a inscrição pode ser efetuada por esse link, clique aqui.

Para se inscrever, clique aqui.

As expectativas do Presidente Ulisses Filho são as melhores. “Nosso estado é agrícola e a região dos cerrados tem uma produção significativa, que só cresce e com grande perspectiva de recorde de safra neste ano agrícola.  É o momento de divulgar o Piauí e a região do Matopiba como uma oportunidade de investimento não só na produção, mas na agroindústria também”.  Segundo o presidente do Crea, entidades como a Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja),  Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Banco do Nordeste, todos parceiros do setor primário encamparam esse projeto.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *