Floriano recebe, na próxima terça-feira, o 5º Encontro Microrregional do 10º CEP

O município de Floriano será o próximo a receber o Encontro Microrregional Preparatório para o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Crea-PI, no próximo dia 25 de junho, a partir das 18h30. O evento, que é gratuito, será realizado na Inspetoria deste Conselho no município e contará com duas palestras, a primeira sobre a Plataforma BIM, a ser ministrada pelo eng. civ. Dinart Nunes de Sousa Júnior e a segunda sobre Drones aplicados à Engenharia e Agronomia, pelo eng. agrim. Wallardson Lopes. Em seguida, será feita uma explanação sobre o 10º CEP.

Os Encontros irão encaminhar à Comissão Organizadora Regional proposições para as áreas abrangidas pelo Sistema que serão discutidas durante a etapa seguinte: o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) que ocorrerá em Teresina, nos dias 01 e 02 de agosto. As propostas definidas durante o 10º CEP serão encaminhadas para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP) que será realizado em Palmas (TO), de 19 a 21 de setembro de 2019, logo após a 76ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea).

O tema do Congresso este ano é “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, subdividido em cinco eixos: Inovações Tecnológicas, Recursos Naturais, Infraestrutura, Atuação Profissional e Atuação das Empresas de Engenharia.

Não perca a oportunidade de avaliar, debater e definir estratégias, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/ Crea/ Mútua.