IFPI retifica Edital de concurso público após solicitação do Crea-PI e AEAPI

O Instituto Federal do Piauí – IFPI, tornou pública a retificação do Edital nº 16/2018, após solicitação do CREA-PI e da AEAPI.

Ambas instituições protocolaram ofícios direcionados ao Magnífico Reitor do Instituto Federal do Piauí, solicitando a retificação do Edital do Concurso Público 16/2018, referente ao processo seletivo para provimento de vaga no cargo de professor substituto do Campus IFPI de Corrente-PI.

No edital estavam previstas as áreas de atuação/disciplinas forragicultura, ovinocaprinocultura, bovinocultura, apicultura, suinocultura, piscicultura, avicultura e construções rurais. Porém, os profissionais de Agronomia foram excluídos da relação de profissionais aptos para concorrer no processo seletivo para professor indevidamente.

O pleito do CREA-PI foi acolhido e o Edital foi retificado, conforme decisão acertada do Diretor Geral do IFPI – Campus Corrente. Portanto, os profissionais da Agronomia poderão concorrer no processo seletivo. Vale ressaltar que a data de inscrição foi prorrogada até 04/02/2019.

Conquistas como esta, em defesa do exercício profissional, estão e serão cada vez mais frequentes. Investir na fiscalização de editais que contemplam serviços de Engenharia e Agronomia e valorizar os profissionais são diretrizes da plataforma de Gestão 2018-2020 do CREA-PI.

 

Acesse a retificação do Edital do Concurso Público:

ERRATA- PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EM AGROPECUÁRIA – CAMPUS CORRENTE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support