Implementação do BIM na Prefeitura de Teresina é debatido no Almoço da Engenharia

Cerca de quarenta profissionais estiveram presentes no Almoço da Engenharia, promovido pelo Crea-PI, através do Programa Jovem Engenheiro, nesta quarta-feira (13), no restaurante Cantinho do Faustino.  O evento teve como objetivo a confraternização e o networking dos profissionais da área, além de discutir a implantação do BIM na Prefeitura de Teresina. O evento contou com a presença do Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, dos Conselheiros deste Regional, e do Presidente da Associação Piauiense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho, Eng. Hércules Medeiros.

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, parabenizou o Programa Jovem Engenheiro pelo evento e ressaltou a participação significativa de jovens profissionais. “Foi uma nova experiência do programa que teve uma boa resposta, isso mostra que os profissionais querem se atualizar”, afirmou.

 

A Coordenadora de Empreendedorismo do Programa Jovem Engenheiro, Luana Marreiros, destacou que a proposta do evento era aproximar os jovens profissionais para obter parcerias. “Recebemos feedback positivos e a intenção é continuar realizando outros almoços para continuar agregando jovens engenheiros”, declarou.

Já a Coordenadora de Ética e Legislação do Programa Jovem Engenheiro, Karina Marques, enfatizou que o evento não é voltado apenas para os profissionais da Engenharia Civil. “Iremos proporcionar eventos com temas que irão abranger todas as engenharias que são praticadas no Piauí. Serão debatidos assuntos como a inspeção predial, agronegócio, temas da engenharia elétrica e mecânica, debatendo assuntos relevantes do mercado de trabalho”, afirmou.

O eng.civ responsável pela implantação do BIM na Prefeitura de Teresina e palestrante do evento, Paulo Guilherme Souza, agradeceu o convite e a oportunidade de expor a pretensão a longo prazo com o BIM. “Teresina talvez seja uma das capitais com a menor arrecadação em termos de PIB, mas está a frente em termos de visão de tecnologia. Estamos tentando implementar as ferramentas BIM para tentar diminuir o desperdício do dinheiro público e melhorar a qualidade dos projetos”, afirmou.

O eng.civ Mário Hernane Vieira ressaltou o momento de evolução, principalmente, nessa parte de programas. Já o eng.civ Rafael Caetano Dantas, reforçou a iniciativa e frisou a realização de próximos eventos com palestras interessantes na área de segurança do trabalho e da construção civil.

Para o eng.civ Pedro Bandeira, o primeiro Almoço da Engenharia foi uma ótima iniciativa do CREA-PI. “Uma forma de interação com os colegas de profissão nos colocando atualizados sobre a implementação do BIM na Prefeitura”. Quanto à realização de cursos profissionalizantes, o profissional reforçou a perspectivas de cursos sobre planejamento de obras, orçamento e controle.

O evento contou com a presença dos Conselheiros do Crea-PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support