Implementação do BIM na Prefeitura de Teresina é debatido no Almoço da Engenharia

Cerca de quarenta profissionais estiveram presentes no Almoço da Engenharia, promovido pelo Crea-PI, através do Programa Jovem Engenheiro, nesta quarta-feira (13), no restaurante Cantinho do Faustino.  O evento teve como objetivo a confraternização e o networking dos profissionais da área, além de discutir a implantação do BIM na Prefeitura de Teresina. O evento contou com a presença do Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, dos Conselheiros deste Regional, e do Presidente da Associação Piauiense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho, Eng. Hércules Medeiros.

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, parabenizou o Programa Jovem Engenheiro pelo evento e ressaltou a participação significativa de jovens profissionais. “Foi uma nova experiência do programa que teve uma boa resposta, isso mostra que os profissionais querem se atualizar”, afirmou.

 

A Coordenadora de Empreendedorismo do Programa Jovem Engenheiro, Luana Marreiros, destacou que a proposta do evento era aproximar os jovens profissionais para obter parcerias. “Recebemos feedback positivos e a intenção é continuar realizando outros almoços para continuar agregando jovens engenheiros”, declarou.

Já a Coordenadora de Ética e Legislação do Programa Jovem Engenheiro, Karina Marques, enfatizou que o evento não é voltado apenas para os profissionais da Engenharia Civil. “Iremos proporcionar eventos com temas que irão abranger todas as engenharias que são praticadas no Piauí. Serão debatidos assuntos como a inspeção predial, agronegócio, temas da engenharia elétrica e mecânica, debatendo assuntos relevantes do mercado de trabalho”, afirmou.

O eng.civ responsável pela implantação do BIM na Prefeitura de Teresina e palestrante do evento, Paulo Guilherme Souza, agradeceu o convite e a oportunidade de expor a pretensão a longo prazo com o BIM. “Teresina talvez seja uma das capitais com a menor arrecadação em termos de PIB, mas está a frente em termos de visão de tecnologia. Estamos tentando implementar as ferramentas BIM para tentar diminuir o desperdício do dinheiro público e melhorar a qualidade dos projetos”, afirmou.

O eng.civ Mário Hernane Vieira ressaltou o momento de evolução, principalmente, nessa parte de programas. Já o eng.civ Rafael Caetano Dantas, reforçou a iniciativa e frisou a realização de próximos eventos com palestras interessantes na área de segurança do trabalho e da construção civil.

Para o eng.civ Pedro Bandeira, o primeiro Almoço da Engenharia foi uma ótima iniciativa do CREA-PI. “Uma forma de interação com os colegas de profissão nos colocando atualizados sobre a implementação do BIM na Prefeitura”. Quanto à realização de cursos profissionalizantes, o profissional reforçou a perspectivas de cursos sobre planejamento de obras, orçamento e controle.

O evento contou com a presença dos Conselheiros do Crea-PI

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *