Inovações Tecnológicas são debatidas em Encontro Microrregional de Floriano

Os profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências participaram, na noite de terça-feira (25), na Inspetoria do Crea-PI, em Floriano, do 5º Encontro Microrregional Preparatório para o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Piauí. O evento teve como objetivo esclarecer e orientar os profissionais sobre o que concerne o 10º CEP e sugerir propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão. O Encontro contou com as palestras sobre a Plataforma BIM, ministrada pelo eng. civ. Dinart Nunes de Sousa Júnior e sobre Drones aplicados à Engenharia e Agronomia, pelo eng. agrim. Wallardson Lopes. As palestras abordaram o eixo temático Inovações Tecnológicas.

 

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, que convidou pessoalmente os profissionais da região, ressaltou a importância da presença dos profissionais, nos Encontros Microrregionais e no 10º CEP, que será realizado em Teresina. “Tivemos duas palestras com temas relevantes e acredito que conseguimos atender os anseios dos profissionais.  Houve uma boa participação e creio que teremos um bom CEP, em função do que estamos realizando em cada microrregião”, disse. Opinião compartilhada pelo Inspetor Chefe da Inspetoria do Crea-PI, em Floriano, Eng.Civ. Joilson Cunha, que frisou a relevância do Encontro. “Estou satisfeito com o evento, e é importante o trabalho do Presidente Ulisses Filho de aproximar o Conselho dos profissionais do interior do estado”, declarou.

 

Tratando de novas tecnologias que potencializam o trabalho da Engenharia, o eng. civ. Dinart Nunes de Sousa Júnior apresentou as vantagens da Plataforma BIM (Building Information Modeling), que permite a visualização de um projeto em escala real – 3D – possibilitando a simulação da construção do princípio ao fim, antecipando fases e evitando erros. “O objetivo é acabar com os erros de projeto, facilitar a execução da obra e deixar mais ágil o processo de construção, fazendo com que todos os profissionais envolvidos trabalhem em apenas uma plataforma. No Piauí ainda é recente essa tecnologia, mas estamos avançando aos poucos. No entanto, muitos profissionais, principalmente os jovens, já estão migrando para a plataforma”, explicou o palestrante.

Para a Eng. Civ. Mila Thais Rezende Silva, as palestras serviram para aprofundar os conhecimentos já obtidos sobre o tema e trazer novas informações sobre as inovações da Engenharia. “É importante termos o conhecimento sobre a Plataforma BIM e o uso dos Drones, sua utilidade em nosso trabalho. O encontro foi positivo e produtivo”, afirmou.

Ainda estiveram presentes no evento a Inspetora Secretária do Crea-PI no município, Eng.Agr. Francisca Sobrera, os Conselheiros do Crea-PI, os Coordenadores do 10º CEP, Eng. Civ. Pablo Santana; Eng. Civ. Laílson Ancelmo; Eng. Trab. Andrei Costa e o Eng.Agr. José Sales; e o Diretor Financeiro da Mútua-PI-Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, Francisco de Assis Carvalho.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS 

O Diretor Financeiro da Mútua-PI, Francisco de Assis Carvalho, aborda os benefícios da Mútua-PI.

O Eng.Agrim. Wallardson Lopes retrata as vantagens dos Drones na Engenharia e Agronomia.

 

 

 

os Coordenadores do 10º CEP, o Eng. Trab. Andrei Costa; o Eng. Civ. Pablo Santana e o Eng. Civ. Laílson Ancelmo explicam os eixos temáticos aos profissionais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support