Inovações Tecnológicas são debatidas em Encontro Microrregional de Floriano

Os profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências participaram, na noite de terça-feira (25), na Inspetoria do Crea-PI, em Floriano, do 5º Encontro Microrregional Preparatório para o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Piauí. O evento teve como objetivo esclarecer e orientar os profissionais sobre o que concerne o 10º CEP e sugerir propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão. O Encontro contou com as palestras sobre a Plataforma BIM, ministrada pelo eng. civ. Dinart Nunes de Sousa Júnior e sobre Drones aplicados à Engenharia e Agronomia, pelo eng. agrim. Wallardson Lopes. As palestras abordaram o eixo temático Inovações Tecnológicas.

 

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, que convidou pessoalmente os profissionais da região, ressaltou a importância da presença dos profissionais, nos Encontros Microrregionais e no 10º CEP, que será realizado em Teresina. “Tivemos duas palestras com temas relevantes e acredito que conseguimos atender os anseios dos profissionais.  Houve uma boa participação e creio que teremos um bom CEP, em função do que estamos realizando em cada microrregião”, disse. Opinião compartilhada pelo Inspetor Chefe da Inspetoria do Crea-PI, em Floriano, Eng.Civ. Joilson Cunha, que frisou a relevância do Encontro. “Estou satisfeito com o evento, e é importante o trabalho do Presidente Ulisses Filho de aproximar o Conselho dos profissionais do interior do estado”, declarou.

 

Tratando de novas tecnologias que potencializam o trabalho da Engenharia, o eng. civ. Dinart Nunes de Sousa Júnior apresentou as vantagens da Plataforma BIM (Building Information Modeling), que permite a visualização de um projeto em escala real – 3D – possibilitando a simulação da construção do princípio ao fim, antecipando fases e evitando erros. “O objetivo é acabar com os erros de projeto, facilitar a execução da obra e deixar mais ágil o processo de construção, fazendo com que todos os profissionais envolvidos trabalhem em apenas uma plataforma. No Piauí ainda é recente essa tecnologia, mas estamos avançando aos poucos. No entanto, muitos profissionais, principalmente os jovens, já estão migrando para a plataforma”, explicou o palestrante.

Para a Eng. Civ. Mila Thais Rezende Silva, as palestras serviram para aprofundar os conhecimentos já obtidos sobre o tema e trazer novas informações sobre as inovações da Engenharia. “É importante termos o conhecimento sobre a Plataforma BIM e o uso dos Drones, sua utilidade em nosso trabalho. O encontro foi positivo e produtivo”, afirmou.

Ainda estiveram presentes no evento a Inspetora Secretária do Crea-PI no município, Eng.Agr. Francisca Sobrera, os Conselheiros do Crea-PI, os Coordenadores do 10º CEP, Eng. Civ. Pablo Santana; Eng. Civ. Laílson Ancelmo; Eng. Trab. Andrei Costa e o Eng.Agr. José Sales; e o Diretor Financeiro da Mútua-PI-Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, Francisco de Assis Carvalho.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS 

O Diretor Financeiro da Mútua-PI, Francisco de Assis Carvalho, aborda os benefícios da Mútua-PI.

O Eng.Agrim. Wallardson Lopes retrata as vantagens dos Drones na Engenharia e Agronomia.

 

 

 

os Coordenadores do 10º CEP, o Eng. Trab. Andrei Costa; o Eng. Civ. Pablo Santana e o Eng. Civ. Laílson Ancelmo explicam os eixos temáticos aos profissionais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.