Inspetoria do Crea-PI, em Parnaíba, recebe formandos do curso de Agronomia do Pronera

A inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), no município de Parnaíba, recebeu a visita dos formandos do curso de Agronomia do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), que é um convênio Uespi/Pronera, nesta terça-feira (15/06), na sede da Inspetoria. O Pronera é um projeto, que garante acesso à alfabetização e escolarização para milhares de jovens e adultos trabalhadores das áreas de reforma agrária.

O momento contou com a presença do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, do diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, dos inspetores-secretário e tesoureiro do Crea-PIrespectivamente, Eng Civ. Thiago Rodrigues e Eng Agr. Fabiano Almeida, do coordenador do curso de Agronomia Regular, Prof. Márcio Silva, do coordenador do curso de Agronomia do Pronera, Prof. Valdinar Bezerra, e, também, dos formandos e seus familiares.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, destacou, na ocasião, o papel fundamental desempenhado por este Conselho e parabenizou os formandos e o projeto do Pronera. ” Este projeto é uma excelente ação voltada para a formação de pessoas oriundas dos assentamentos e, também, trabalha com a questão da alternância. É uma oportunidade de proporcionar qualificação e, consequentemente,  melhorar a produtividade nos assentamentos. Desejo êxito nas ações a todos os profissionais”, afirmou.