Intensificação na fiscalização é tema de reunião entre o Crea-PI e a AEAMP

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, reuniu-se com o Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Macrorregião de Picos (AEAMP), Alan Michel, na inspetoria do Crea-PI, em Picos. Em debate, o alinhamento para traçar diretrizes na ampliação da fiscalização. A reunião também contou com a presença do Conselheiro do Crea-PI, Antônio Moura Fé, do Assessor da Presidência do Crea-PI, Francisco Lira, da Professora da Uespi,eng.agr.Gynna Azar e sócios da AEAMP.

Na ocasião, o Presidente Ulisses Filho reforçou o objetivo de intensificar a fiscalização em todas as profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea, no entanto, essa reunião foi específica na área da Agronomia “entendemos que a fiscalização não pode ser isolada, deve-se contar com a participação da sociedade. A ideia é organizar um plano de ação para fiscalizar a agronomia na região, e contaremos com o apoio da AEAMP no processo”, declarou Ulisses Filho.

Outra demanda debatida na reunião, foi a perspectiva de assinar um convênio com a Universidade Estadual do Piauí- UESPI. Quanto a isso, Ulisses Filho afirma “debatemos com a representante da Uespi a oportunidade de realizar um curso de especialização na cidade. Realizando o curso em Picos, os profissionais não terão gastos com o deslocamento. Além dessa proposta, discutiu-se algumas ações na área de capacitação que proporcionaremos em Picos”, declarou.

O Presidente da AEAMP, Alan Michel, reforçou o apoio da entidade na intensificação da fiscalização na Agronomia e frisou “entendemos que a fiscalização valoriza o profissional e inibe a atuação de leigos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.