Mais dois editais serão retificados em virtude de recomendação do Crea-PI

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí-CREA-PI protocolou impugnação direcionada ao presidente da COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DA CPL, dos municípios de Bom Jesus e de Santa Filomena, solicitando a retificação do Edital do Pregão Presencial 04/2020 e da Tomada de Preço nº 010/2020.

Os Editais mencionados visam a contratação de empresa para fornecimento e montagem de estruturas para eventos carnavalesco de ambas as cidades no ano de 2020.

Ocorre que, conforme se depreende dos editais, não havia exigência de registro de profissional/empresa no Crea-PI. Após a recomendação deste Conselho, prontamente os Editais foram retificados, motivo pelo qual o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, elogiou a conduta das comissões e informou que a maior beneficiária desta medida será a sociedade que poderá se divertir no carnaval com segurança, pois a empresa vencedora terá registro neste Regional e o serviço será praticado por um profissional devidamente habilitado.

Vale ressaltar que o Crea-PI impugnou 14 (quatorze) editais desta natureza entre janeiro e fevereiro deste ano e que as Comissões estão sempre acatando os pleitos deste Regional.

O presidente Ulisses Filho, reafirma seu compromisso em valorizar as atividades dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências e informa que o Crea-PI continuará vigilante e atuante em favor dos profissionais e empresas registrados no Sistema.