Mútua promove ODS em seu estande, na 76º Soea

Ligados a questões ambientais, econômicas e sociais, os ODS contêm 17 metas globais, cujos temas podem ser desmembrados e se relacionar a benefícios, projetos e ações da Caixa de Assistência

Painel dos ODS no estande da Mútua na 76ª Soea

As demandas urgentes do Brasil – que envolvem questões como a gestão de riscos na mineração, a fiscalização de barragens e a produção agrícola sustentável, por exemplo, trouxeram o o tema “Estratégias para o Desenvolvimento Nacional” ao centro dos debates da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Por isso, a Mútua decidiu promover, durante o evento, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda de desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU).

As metas fazem parte de um documento chamado Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, apresentado na Cúpula de Desenvolvimento Sustentável, realizada em Nova York, em setembro de 2015.

Ligados a questões ambientais, econômicas e sociais, os ODS contêm 17 metas globaiscujos temas podem ser relacionados a benefícios, programas, projetos e ações da Mútua. Os Objetivos abordam temas como erradicar a pobreza, acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável, assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades, além de construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação, entre outros.

Os associados à Caixa de Assistência – profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua – têm a sua disposição diversos benefícios reembolsáveis (linhas de crédito) com finalidades educacionais, ecologicamente corretas, para o bem-estar e que atendem a objetivos sociais. As baixas taxas de juros incentivam, também, o empreendedorismo e a inovação. Há, ainda, benefícios sociais, de caráter não reembolsável, para os associados carentes de recursos, bem como, na área de saúde e previdência. Parcerias garantem convênios para os associados, ofertando produtos e serviços a menos preços.

Ligados ao tema da erradicação da pobreza, por exemplo, existem na Mútua benefícios como Agropecuário, Educação, Inovação e auxílio a associados carentes, entre tantos outros, que também ajudam a combater a fome.

Objetivando o bem-estar dos profissionais da área tecnológica, existe o benefício Ajuda Mútua, o Saúde Mútua, além de convênios de Planos de Saúde e o plano de previdência complementar da Mútua – o TecnoPrev.

Conheça mais sobre os benefícios da Mútua aqui. 

Fonte: Gecom Mútua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support