Nota de esclarecimento sobre as Eleições do Crea-PI

 

   Ciente da Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde em 30 de janeiro de 2020, em decorrência da infecção humana pelo novo Coronavírus (SARS-CoV-2).

   Considerando a Portaria nº 188/GM/MS, de 4 de fevereiro de 2020, que declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em decorrência da infecção humana pelo novo Coronavírus (SARS-CoV-2) e da situação delicada no nosso estado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PI) oficiou o município de Teresina, informando todas as medidas que seriam adotadas para o dia da eleição, que seria 15 de julho.

    Diante disso, em virtude da situação inicial de abertura e da proibição de qualquer evento com aglomeração, o Presidente do Comitê de Medidas de Enfrentamento à COVID-19 da Prefeitura Municipal de Teresina informou da inviabilidade da realização das eleições na data prevista.

  Nesse sentido, o Crea-PI informa que irá cumprir a orientação do Comitê de Medidas de Enfrentamento à COVID-19 da Prefeitura Municipal de Teresina, como forma de valorizar a vida e em respeito aos profissionais do estado do Piauí, levando em consideração a situação delicada nas demais cidades do estado.

   Com isso, o Crea-PI informa aos profissionais registrados que não ocorrerá as Eleições para os cargos de Presidente do Confea, Presidente do Crea, Diretores Gerais e Administrativos da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea e Inspetores do Crea-PI, no dia 15 de julho de 2020.

   O Crea-PI mantém o compromisso de agir pautado na lei, respeitando as normas sanitárias e em defesa da vida dos profissionais e da sociedade.

3 Respostas para “Nota de esclarecimento sobre as Eleições do Crea-PI”

  1. Esta atitude representa a responsabilidade, a coerência, a ética e, principalmente, o respeito à engenharia e aos profissionais de engenharia. É exemplo pra todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.