O Crea-PI, através do Programa Jovem Engenheiro, distribuiu 1,5 tonelada de alimentos às famílias carentes.

 

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI),  através do Programa Jovem Engenheiro, fez a doação de 1,5 tonelada de alimentos para as mulheres do Bairro Renascença e para a Associação de Mulheres do Bairro Ilhotas (AMBI). A entrega, que ocorreu no último domingo (02), foi a primeira ação da nova coordenação do Programa Jovem Engenheiro, que sensibilizada com a situação de muitas famílias carentes, devido à pandemia de Covid-19, iniciou a Campanha Crea Solidário.

Estavam presentes na entrega dos alimentos o assessor da presidência, eng.civ. Samuel Ribeiro, a coordenadora geral do Programa Jovem Engenheiro, eng.civ. Dominique de Oliveira, o coordenador de eventos do Programa Jovem Engenheiro, eng.civ. Matheus Diniz, e a engenheira ambiental e sanitarista, Ana Letícia Lemos.

 

 

De acordo com a Eng. Amb e Sanit. Ana Letícia Lemos, os critérios utilizados para a escolha das famílias foram: a situação de mulheres, chefes de família, em situação de vulnerabilidade social e que ganham menos que um salário mínimo. “Com esta ação, conseguimos atingir cerca de 63 famílias, que são mantidas por mulheres e que possuem mais de um filho”, declarou.

A coordenadora Dominique de Oliveira reiterou a felicidade em poder ajudar as famílias, neste período tão difícil, e agradeceu a contribuição de engenheiros(as) e empresários do Estado do Piauí. “Nesta primeira ação do Programa Jovem Engenheiro, vimos a necessidade de contribuir socialmente com a população. Somos gratos pela ajuda dos profissionais e empresários nesta ação solidária. Esta é apenas o primeiro passo da nossa gestão e muitas ações ainda estão por vir”, afirmou.

 

 

 

 

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *