Oeiras é o próximo município a receber o Encontro Microrregional do 10º CEP

O município de Oeiras recebe, nesta terça (09/07), a partir das 18h30, na Inspetoria do Crea-PI, o nono Encontro Microrregional Preparatório do 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Piauí. O evento é gratuito e tem como objetivo avaliar, debater e definir estratégias, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/ Crea e Mútua.

O evento contará com a palestra sobre a Plataforma BIM (Building Information Modeling), a ser ministrada pelo eng. civ. Dinart Nunes de Sousa Júnior, que permite a visualização de um projeto em escala real – 3D – possibilitando a simulação da construção do princípio ao fim. Em seguida, será realizada uma palestra sobre Gestão de Resíduos Sólidos e ICMS Ecológico, com o Eng. Agr. José Sales. Essa palestra irá abordar o papel do profissional no Desenvolvimento Sustentável.

Posteriormente, haverá uma explanação sobre o 10º CEP, que tem como tema as “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, subdividido em cinco eixos: Inovações Tecnológicas, Recursos Naturais, Infraestrutura, Atuação Profissional e Atuação das Empresas de Engenharia.

Os Encontros Microrregionais, que já passaram pelas inspetorias de Bom Jesus, Corrente, Campo Maior, Piripiri, Floriano, Uruçuí, Picos e Paulistana, irão encaminhar à Comissão Organizadora Regional proposições para as áreas abrangidas pelo Sistema que serão discutidas durante a etapa seguinte: o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) que ocorrerá em Teresina, nos dias 01 e 02 de agosto, no Blue Tree Tower Rio Poty Hotel. As propostas definidas durante o 10º CEP serão encaminhadas para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP) que será realizado em Palmas (TO), de 19 a 21 de setembro de 2019, logo após a 76ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea).

A Inspetoria do Crea-PI em Oeiras tem como Inspetor-Chefe, o Eng. Civ. Júnior Lopes, o Inspetor-Secretário, Eng. Civ. Kelson Almeida e o Inspetor-Tesoureiro, Eng. Agr. Jammycksael Carvalho Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support