Profissionais de Oeiras discutem melhorias para o Sistema em Encontro Microrregional do 10º CEP

A primeira capital do Piauí, Oeiras, não poderia ficar de fora do 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Piauí. Na última terça-feira (09), os profissionais da cidade participaram do Encontro Microrregional Preparatório, que tem como objetivo orientar os presentes sobre o CEP e ouvir suas propostas acerca das melhorias que julgam necessárias na regulamentação das categorias que integram o Sistema Confea/Crea/Mútua. Duas palestras marcaram o evento, abordando a Plataforma BIM, ministrada pelo eng. civ. Dinart Nunes Júnior e sobre Gestão de Resíduos Sólidos e ICMS Ecológico, com o Eng. Agr. José Sales.

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, explicou aos presentes a importância do Encontro Microrregional. “Estamos aqui hoje para falar sobre o CEP, queremos explicar a vocês como será esse Congresso e ouvir suas propostas para criar diretrizes que vão nortear a ação do Sistema Confea/Crea/Mútua nos próximos três anos. Portanto, é fundamental a participação dos profissionais nessa discussão”, declarou. A ocasião marcou também a inauguração do auditório da Inspetoria de Oeiras. “Espero que o auditório seja usado por vocês com discussões de interesse da sociedade e que aconteça cursos profissionalizantes”,afirmou.

 

O Inspetor-chefe de Oeiras, Eng. Civ. Júnior Lopes parabenizou a gestão por estar aberto ao diálogo com os profissionais; a iniciativa do Crea-PI em levar o Encontro para o município e ressaltou a importância da participação dos profissionais. “Vocês devem reivindicar o que necessitam, até para terem o que cobrar futuramente”, afirmou.

 

 

O Diretor-Geral da Mútua, Manoel Coelho, lembrou aos profissionais do motivo do evento e pediu que elencassem suas demandas. “Viemos ouvir  os problemas locais. Eles serão relacionados e os que forem aprovados no CEP serão enviados para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP). É a hora de citar os problemas que nos afetam no dia a dia para aprovarmos sugestões de melhorias”, explicou.

 

 

 

 

Na oportunidade, foram ouvidas propostas relacionadas à questão do pagamento de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e formação profissional. O Eng. Civ. Adriano Gomes ressaltou a relevância do evento e a inauguração do auditório. Quanto  à propostas para o 10º CEP, o profissional propôs a alteração dos valores de ART pagos pelos profissionais, conforme o número de projetos que assinam.

 

 

 

Outra sugestão foi dada pelo Agente de Desenvolvimento do Território Vale do Canindé, Téc.em Agropec, Levi Lustosa, frisou que o Encontro foi importante para que evolua o trabalho e como a tecnologia traz mudanças no trabalho. “Hoje foi nos apresentado a Plataforma BIM e como revoluciona a forma de trabalho”, disse.

 

 

 

Também prestigiaram o evento o Inspetor-Secretário de Oeiras, Eng.Civ Kelson de Almeida; o Inspetor-Tesoureiro, Eng. Agrim. Jammycksael Carvalho Sousa; o Conselheiro do Crea-PI e Coordenador do 10ª CEP, Eng. Eletric. Moacyr Gayoso; os Conselheiros e Membros do 10ª CEP, Eng. Civ Pablo Santana, Eng. Civ Laílson Ancelmo e Eng. Agr. José Sales; o Conselheiro do CREA-PI, Eng. Agr. Raimundo Nonato e o Assessor da Presidência e Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Piauí, Francisco Lira.

 

O Inspetor-Secretário de Oeiras, Eng.Civ Kelson de Almeida; o Inspetor-Tesoureiro, Eng. Agrim. Jammycksael Sousa; Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho; o Inspetor-Chefe, Eng.Civ. Júnior Lopes e o Conselheiro do Crea-PI, Eng.Civ. Laílson Ancelmo. ( esq/dir)

 

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, com os Membros do 10º CEP. Eng. Civ. Laílson Ancelmo; Eng. Eletric. Moacyr Gayoso; Eng. Civ Pablo Santana e Eng. Agr. José Sales. (esq/dir)

 

O palestrante Eng.Civ. Dinart Nunes explicando sobre a Plataforma BIM.
Membros do 10º CEP abordando os Eixos Temáticos


 

 

Mútua em pauta –  Além de apresentar os benefícios da MÚTUA-PI, o Diretor Geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, Manoel Coelho, sorteou brindes aos presentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support