Palestrantes de renome nacional participam, em Parnaíba, de evento do CREA-PI

Palestrantes renomados nacionalmente estiveram presentes no I Encontro de Profissionais de Engenharia e Agronomia da Microrregião de Parnaíba e do I Fórum de Inspetores do CREA-PI, realizados por este Regional nos dias 14 e 15 de fevereiro, respectivamente, no auditório da faculdade Uninassau, na cidade de Parnaíba.

No primeiro dia, o Assessor de Relações Institucionais do CREA-BA, Eduardo Henrique Rode, ministrou acerca da Fiscalização Preventiva Integrada pelo Sistema Confea/CREA. Ele também participou do segundo dia, no I Fórum de Inspetores do CREA-PI, quando discorreu sobre a contribuição dos Inspetores para o funcionamento dos CREAs. Para ele, é importante a realização desses eventos. “É ótimo para trocar experiências entre CREAs, sede e Inspetorias, visto que eles trazem as demandas e dificuldades que enfrentam. Precisamos dessas informações para realizar um planejamento para corrigir os problemas apontados”, afirmou.

Assessor de Relações Institucionais do Crea-BA, Eduardo Henrique Rode

Outro grande nome a integrar o time de palestrantes no primeiro dia foi o Chefe de Gabinete do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, Luís Antônio Rossafa, que explicou sobre o exercício da Engenharia e da Agronomia, a Ética Profissional e a Qualidade do Ensino. “É importante o Sistema fazer avaliações e realizar ajustes necessários. O CREA-PI é exemplar, está buscando através de eventos discutir não só com os Inspetores e profissionais, mas também abrindo espaço para os estudantes de Engenharia conhecerem o Sistema e, através do diálogo, reconstruir uma forma diferente de fazer o trabalho, que é fiscalizar o exercício das atividades profissionais. Estabelecer novas  metas, rever processos e proteger a sociedade é a essência da nossa legislação ”, declarou Rossafa.

Chefe de Gabinete do Confea, Luis Antônio Rossafa

O segundo dia também contou com presença importante, como a de Adilson José de Lara, Analista do CONFEA, que ministrou palestra sobre a Árvore Normativa do Sistema Confea/Crea, as ações do Sistema e a visão dos órgãos de controle.

Analista do Confea, Adilson José de Lara