Parnaíba encerra a etapa de Encontros Microrregionais do 10º CEP

A etapa dos Encontros Preparatórios Microrregionais foram encerrados, na última terça-feira (16), em Parnaíba. O evento, que ocorreu na Inspetoria do Crea-PI, antecede o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Piauí, a ser realizado em Teresina nos dias 01 e 02 de agosto.Os Encontros têm a intenção de interiorizar os debates do Congresso Estadual, abordando os Eixos Temáticos e apontando melhorias para a regulamentação do Sistema Confea/Crea/Mútua.

A mesa de abertura contou com a participação do Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, do Diretor Geral da Mútua-PI, Manoel Coelho e o Inspetor-Chefe da Inspetoria de Parnaíba, Eng.Civ Lucas Neves.  Também integraram a Comitiva deste Regional, o Coordenador do 10º CEP, Eng.Eletric Moacyr Gayoso, os Membros do 10º CEP, Eng. Civ. Pablo Santana, o Eng.Civ. Laílson Ancelmo e o Eng. Agr José Sales. O Encontrou teve a presença do Inspetor-Secretário, Eng Civ Thiago Rodrigues e o Inspetor-Tesoureiro Eng.Agr Fabiano Almeida.

O Presidente Ulisses Filho ressaltou o bom encontro dos profissionais de Parnaíba, a excelente palestra sobre Plataforma BIM, ministrada pelo Eng.Civ Dinart Nunes, abordando o Eixo Temático sobre Inovação Tecnológica, e as pertinentes proposituras quanto à Fiscalização e Atuação Profissional. “Acredito que demos um passo importante nesta primeira etapa e espero que possamos ter um Congresso Estadual com grandes propostas. Parabenizo a organização do evento pelos Encontros Microrregionais”, declarou.

Na oportunidade, o Inspetor-Chefe, Eng.Civ Lucas Neves, frisou o prazer de receber o Congresso Estadual em Parnaíba, selando essa primeira etapa de Encontros Microrregionais nas Inspetorias e destacou as pautas da reunião com o Presidente Ulisses Filho sobre melhorias na inspetoria. “Foi tratado a questão das instalações do auditório para trazer qualificação aos nossos profissionais”, disse.

Já o Coordenador do 10º CEP, Eng.Eletric Moacyr Gayoso, fez um balanço positivo dos Encontros Microrregionais e declarou que as propostas serão agrupadas para o evento nos dias 01 e 02 de agosto. “Iremos convocar os profissionais e empresas para participarem do Congresso Estadual que será de grande valia para o Piauí”, afirmou.

Já o Eng. Mec Ricardo França destacou as boas informações sobre a Palestra BIM e os conhecimentos repassados do funcionamento do Crea-PI. Quanto as ações de proximidade com os profissionais ele ressaltou o trabalho positivo. “Essa proximidade nos faz se sentir prestigiados e nós, que fazemos o Conselho, devemos reforçar e divulgar o Crea-PI para a sociedade”, falou.

Mútua em pauta –  Além de apresentar os benefícios da MÚTUA-PI, o Diretor Geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, Manoel Coelho, sorteou brindes aos presentes.

O Inspetor-Secretário, Eng Civ Thiago Rodrigues e o palestrante Eng. Civ Dinart Nunes. (esq/dir)

O Inspetor-Tesoureiro Eng.Agr Fabiano Almeida; o Inspetor-Secretário, Eng Civ Thiago Rodrigues,o Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho e o Inspetor-Chefe, Eng.Civ Lucas Neves. ( esq/dir)