Paulistana receberá no dia 04 de julho o Encontro Microrregional do 10º CEP

O município de Paulistana recebe, nesta quinta-feira (04/07), a partir das 18h30, na Inspetoria do Conselho, o oitavo Encontro Microrregional Preparatório para o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Piauí. O evento é gratuito e tem como objetivo avaliar, debater e definir estratégias, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/ Crea e Mútua.

Inicialmente, o evento contará com a palestra sobre a Plataforma BIM (Building Information Modeling), a ser ministrada pelo eng. civ. Dinart Nunes de Sousa Júnior, que permite a visualização de um projeto em escala real – 3D – possibilitando a simulação da construção do princípio ao fim, antecipando fases e evitando erros. Em seguida, será realizada uma explanação sobre o 10º CEP, que tem como tema as “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, subdividido em cinco eixos: Inovações Tecnológicas, Recursos Naturais, Infraestrutura, Atuação Profissional e Atuação das Empresas de Engenharia.

Os Encontros Microrregionais, que estão ocorrendo desde o início de junho, irão encaminhar à Comissão Organizadora Regional proposições para as áreas abrangidas pelo Sistema que serão discutidas durante a etapa seguinte: o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) que ocorrerá em Teresina, nos dias 01 e 02 de agosto, no Blue Tree Tower Rio Poty Hotel. As propostas definidas durante o 10º CEP serão encaminhadas para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP) que será realizado em Palmas (TO), de 19 a 21 de setembro de 2019, logo após a 76ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea).