Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) para sistemas de ar condicionado foi tema de palestras no Crea-PI

 

O Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) foi tema amplamente discutido, de quinta-feira (06/12) a sábado (08/12), no auditório da sede do Crea-PI. O PMOC objetiva a melhoria na qualidade do ar de ambientes climatizados.

O treinamento para as Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, que ocorreu na quinta-feira (06), teve como palestrante o Conselheiro do Crea-AL, eng.mec Francisco de Assis Medeiros. Posteriormente, o palestrante conversou com os alunos do curso de engenharia mecânica do Instituto Federal do Piauí (IFPI) apontando os benefícios do PMOC.

Já na sexta-feira e no sábado, realizou-se o curso de “Aperfeiçoamento sobre implantação do PMOC” para profissionais e estudantes de engenharia mecânica. O curso abordou os parâmetros e procedimentos para elaboração do Plano, como também a execução dos procedimentos estabelecidos no regulamento técnico e parâmetros para elaboração de projetos com sistemas mecânicos de ancoragens.

O eng.mec Francisco de Assis Medeiros ressaltou que a experiência no Piauí foi muito significativa para que os profissionais detenham os conhecimentos práticos e teóricos, necessários para a elaboração, implantação e manutenção do PMOC. “Para a sociedade, é um fator responsável por garantir a qualidade do ar condicionado e dessa forma a preservação da saúde da população que utiliza os ambientes climatizados. A legislação do Confea caracteriza os serviços técnicos do PMOC como serviços de engenharia, sendo estes os únicos profissionais legalmente habilitados para exercer essas atribuições”, argumentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.