Plenário do Confea homologa resultado das eleições gerais 2020

Reunido em sessão extraordinária nesta quarta-feira (14/10), o plenário federal de Engenharia e Agronomia homologou os resultados das eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua realizadas no dia 1º de outubro.

Logo pela manhã, os conselheiros aprovaram o resultado do pleito para a presidência do Confea, tendo sido reeleito o eng. civ. Joel Krüger. Também confirmaram os nomes dos conselheiros federais mais votados. Dos cinco titulares eleitos para o mandato 2021-2023, duas são mulheres. Confira os nomes:

– Representante da modalidade Industrial, pelo estado da Bahia: Michele Costa Ramos (titular) e Marjorie Csekö Nolasco (suplente).

– Representante da modalidade Engenharia Elétrica, pelo estado do Maranhão: Genilson Pavão Almeida (titular) e Francisco de Assis Peres Soares (suplente).

– Representante da modalidade Agronomia, pelo estado do Paraná: Daniel Roberto Galafassi (titular) e Márcia Helena Laino (suplente).

– Representante da modalidade Agronomia, pelo estado do Rio Grande do Sul: Andréa Brondani da Rocha (titular) e Luiz Cláudio Ziulkoski (suplente).

– Representante da modalidade Engenharia Civil, pelo estado do Tocantins: Daltro de Deus Pereira (titular) e Nivaldo Sampaio Pedrosa (suplente).

Já no período da tarde, foi concluída a apreciação dos processos e confirmados os votos apurados para os cargos de presidente dos 27 Creas e de diretor-geral e administrativo das Mútuas regionais. O edital com os resultados será publicado pela CEF no próximo dia 16, conforme deliberação aprovada pelo plenário.

Veja quem são os recém-eleitos, no fim da página

Ao final da sessão, o coordenador da CEF reconheceu o esforço de todos durante os preparativos para as eleições neste ano atípico, marcado pela pandemia do novo coronavírus. “Agradeço aos que contribuíram para o trabalho exaustivo da CEF que culmina agora com a homologação. Agradeço a compreensão dos conselheiros que, em sua maioria, aprovaram as deliberações, atestando a lisura e a eficiência dos trabalhos neste processo de transição democrático”. O eng. agr. João Bosco de Andrade também cumprimentou virtualmente as novas lideranças: “Parabenizo os candidatos eleitos! Que todos correspondam aos anseios dos profissionais e da sociedade, trabalhando pelo progresso do Sistema e da engenharia”.

À frente de sua última sessão plenária enquanto vice no exercício da presidência, o eng. civ. Osmar Barros Júnior agradeceu emocionado aos conselheiros e funcionários do Confea. “Hoje estou encerrando este ciclo de condução das plenárias. Foi um trabalho grande, mas encerro com a sensação de dever cumprido. Agradeço a todos pela colaboração e parceria porque aprendi muito com vocês”, concluiu.

mapa completo de apuração pode ser conferido na página da CEF, na aba “Resultado das eleições”.

Equipe de Comunicação do Confea