PMOC será tema de palestra no Crea-PI

05O PlaPMOC CREA-PIno de Manutenção, Operação e Controle –PMOC dos respectivos sistemas de climatização será tema de palestra no próximo dia 20, no auditório da sede do Crea-PI. A palestra, ministrada pelo eng.mecânico Francisco de Assis Medeiros, abordará os procedimentos adotados pelo Responsável Técnico para Implantação do PMOC nos sistemas de climatização, legislações e inspeção dos serviços técnicos. O Crea-PI promoverá essa palestra com o intuito de alertar que as edificações devem dispor desse plano visando à eliminação ou minimização dos riscos potenciais à saúde dos ocupantes.

Com a Lei 13.589, sancionada no dia 04 de janeiro deste ano,determinou-se que os edifícios públicos ou privados, serão obrigados a fazer manutenção dos sistemas de ar condicionado. O Plano deve obedecer os parâmetros de qualidade do ar em ambientes climatizados artificialmente, em especial no que diz respeito a poluentes de natureza física, química e biológica, assim como obedecer aos requisitos estabelecidos nos projetos de sua instalação.

Preocupado com essa problemática, o Crea-PI viabilizará a palestra em dois momentos oportunos sendo que, durante a manhã, será exclusivo aos representantes do Ministério Público, Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, hospitais e áreas afins, com o intuito de que observem a necessidade em garantir a qualidade do ambiente e preservar a saúde das pessoas. Já à tarde, o evento é aberto ao público e tem como público-alvo engenheiros mecânicos, estudantes de engenharia mecânica e prestadora de serviços de ar-condicionado.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *