Presidente Ulisses Filho participa da 2ª reunião do Colégio de Presidentes de Creas

Iniciou nesta quarta-feira,8, em Palmas-TO, a 2ª reunião do Colégio de Presidentes dos Sistema Confea/Crea/Mútua. A reunião contou com a presença do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, e do Conselheiro Federal, eng.mec Ronald Santos.

Até sexta-feira feira (10), uma pauta com 18 itens alimentará as decisões em torno de temas como o que trata dos egressos de cursos de Educação a Distância se registrarem ou não nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia, responsáveis pela concessão de atribuições profissionais para exercer suas atividades. Quanto ao exercício profissional, o Colégio de Presidentes (CP), tratará da extensão de atribuições relativas aos conhecimentos adquiridos em cursos de graduação de nível médio. A apresentação do Plano de Ação da Comissão Mista do Acordo de Cooperação assinado entre o Confea e a Agência Nacional de Mineração, é outro assunto a ser discutido.