Prefeitura de Cajueiro da Praia desconhece atribuições da Engenharia e Crea-PI solicita retificação de edital

    O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), por intermédio da Inspetoria de Parnaíba-PI, protocolou ofício na Comissão Organizadora do Edital de Processo Seletivo para contratação temporária, por prazo determinado de pessoal, para atender a Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia– PI, que dispõe sobre a realização de teste seletivo simplificado para a contratação de servidores.

      De acordo com o edital, pode concorrer ao cargo de FISCAL DE OBRAS E POSTURAS MUNICIPAIS, qualquer pessoa que tiver ensino médio completo. O documento do Crea-PI deixa claro que o conteúdo do edital afronta a lei, decretos e resoluções que regulamentam a profissão do Engenheiro Civil.

      A impugnação contempla ampla argumentação demonstrando que as atribuições do cargo pertencem ao Engenheiro Civil. Isto posto, o Crea-PI solicita o bom senso e justiça no referido edital, para que o profissional adequado concorra ao cargo desempenhando as funções de acordo com a necessidade do município e protegendo os interesses da sociedade.

        O presidente do Crea-PI, Eng. Agr. Ulisses Filho, confia na retificação do edital e reafirma seu compromisso em valorizar as atividades dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências e informa que o CREA-PI continuará vigilante e atuante em favor dos profissionais registrados no Sistema. Quaisquer irregularidades detectadas podem ser encaminhadas para o seguinte email: ouvidoria@crea-pi.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support