Presidentes do Confea e do Crea-PI entregam certificado para vereadores pela aprovação do Projeto de Lei de Inspeção Predial

 

Na noite da última quinta-feira (16), a sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), recebeu a visita do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, para os eventos “Conversando com o presidentes” e o lançamento do convênio da reforma da sede do Crea-PI, em Teresina.

O evento contou com a presença do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, do diretor geral da Mútua-PI,Manoel Coelho, do  diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER-PI), José de Castro Neto, e dos vereadores Cida Santiago e Aluísio Sampaio. Conselheiros e inspetores do Crea-PI, representantes de entidades de classe, profissionais e estudantes também prestigiaram o evento.

Na oportunidade, o presidente Joel Krüger e o presidente Ulisses Filho entregaram certificado aos vereadores presentes, pelo empenho da aprovação na Câmara Municipal de Teresina do Projeto de Lei de Inspeção Predial, que determina que seja feita, periodicamente, a vistoria em prédios de Teresina. “Parabenizo aos vereadores Cida Santiago e Aluísio Sampaio, e ao vereador Edson Melo que por motivos pessoais não pôde se fazer presente, pela aprovação dessa lei de suma importância, pois nenhuma obra de engenharia é eterna, se não houver a manutenção adequada. Toda obra de engenharia precisa ter planejamento, projeto e execução, além da manutenção contínua para a segurança de quem convive na edificação”, declarou o presidente do Confea.

 

 

O presidente Ulisses Filho saudou os presentes e ressaltou o momento de reconhecimento ao trabalho dos vereadores. “ Reconhecemos o empenho dos vereadores pela aprovação da Lei de Inspeção Predial que era muito esperada pela engenharia teresinense, e principalmente, para a sociedade que terá mais tranquilidade, no tocante, aos riscos das edificações. Portanto, é um marco importante para a engenharia e para o município de Teresina”, disse.

 

A vereadora Cida Santiago destacou o sentimento de gratidão por apresentar essa Lei que legaliza a vistoria técnica, que o município de Teresina não dispunha. Já o vereador Aluísio Sampaio frisou a importância da Engenharia para a sociedade. “É uma profissão que faz toda a diferença nas cidades e essa Lei de Inspeção Predial é um instrumento de fiscalização”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support