Presidentes do Confea e do Crea-PI entregam certificado para vereadores pela aprovação do Projeto de Lei de Inspeção Predial

Na noite da última quinta-feira (16), a sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), recebeu a visita do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, para os eventos “Conversando com o presidentes” e o lançamento do convênio da reforma da sede do Crea-PI, em Teresina.

O evento contou com a presença do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, do diretor geral da Mútua-PI,Manoel Coelho, do  diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER-PI), José de Castro Neto, e dos vereadores Cida Santiago e Aluísio Sampaio. Conselheiros e inspetores do Crea-PI, representantes de entidades de classe, profissionais e estudantes também prestigiaram o evento.

Na oportunidade, o presidente Joel Krüger e o presidente Ulisses Filho entregaram certificado aos vereadores presentes, pelo empenho da aprovação na Câmara Municipal de Teresina do Projeto de Lei de Inspeção Predial, que determina que seja feita, periodicamente, a vistoria em prédios de Teresina. “Parabenizo aos vereadores Cida Santiago e Aluísio Sampaio, e ao vereador Edson Melo que por motivos pessoais não pôde se fazer presente, pela aprovação dessa lei de suma importância, pois nenhuma obra de engenharia é eterna, se não houver a manutenção adequada. Toda obra de engenharia precisa ter planejamento, projeto e execução, além da manutenção contínua para a segurança de quem convive na edificação”, declarou o presidente do Confea.

O presidente Ulisses Filho saudou os presentes e ressaltou o momento de reconhecimento ao trabalho dos vereadores. “ Reconhecemos o empenho dos vereadores pela aprovação da Lei de Inspeção Predial que era muito esperada pela engenharia teresinense, e principalmente, para a sociedade que terá mais tranquilidade, no tocante, aos riscos das edificações. Portanto, é um marco importante para a engenharia e para o município de Teresina”, disse.

A vereadora Cida Santiago destacou o sentimento de gratidão por apresentar essa Lei que legaliza a vistoria técnica, que o município de Teresina não dispunha. Já o vereador Aluísio Sampaio frisou a importância da Engenharia para a sociedade. “É uma profissão que faz toda a diferença nas cidades e essa Lei de Inspeção Predial é um instrumento de fiscalização”, afirmou.