Presidente do Crea-PI ministra palestra sobre Atribuição profissional e mercado de trabalho na UFPI

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, proferiu palestra magna no Seminário “Valorização profissional e mercado de trabalho”, na manhã desta sexta-feira (11), no auditório de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento foi uma realização da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Piauí (Aeapi),com o apoio do Crea-PI e teve como objetivo a troca de experiências profissionais dos engenheiros agrônomos no setor público e privado e o dia a dia do trabalho, bem como os desafios como produtores e empreendedores em áreas em fruticultura, grãos, pecuária.O evento contou com a presença de representantes de órgãos públicos,  profissionais, professores e estudantes.

O presidente Ulisses Filho ministrou palestra com o tema “Atribuição profissional e mercado de trabalho”. Os pontos abordados foram: O Sistema Confea/Crea/Mútua; Valorização profissional; Formação profissional; Mercado de trabalho; a importância do Engenheiro Agrônomo na produção de alimentos e o Empreendedorismo. Sobre o empreendedorismo o presidente do Crea-PI afirmou ” Hoje, estão reduzidas as oportunidades em repartições públicas e precisamos de saídas criativas. Isso só é possível se empreendermos”, declarou.

O estudante de Engenharia Agronômica da UFPI, Pedro Martino, evidenciou a importância do evento em alusão ao dia comemorativo do Engenheiro Agrônomo. “Esse evento promovido pela Aeapi , com o apoio do Crea-PI, tem muito valor pois é uma forma de aproximar o meio estudantil com a vivência dos profissionais. A fala do presidente Ulisses Filho foi muito oportuna demonstrando o quanto o Conselho é importante na nossa vida profissional”, disse.