Presidente do Crea-PI participa da Semana de Agronomia UESPI/IFPI

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho,ministrou uma palestra para estudantes e professores sobre os “Desafios do profissional de Agronomia no mercado de trabalho” na Semana de Agronomia UESPI/IFPI, no município de Uruçuí. O evento teve como tema a “Produção agropecuária no cerrado piauiense”, realizado na sede do Instituto Federal do Piauí em parceria com a Universidade Estadual do Piauí.

O evento tem como objetivo apresentar a a importância do agronegócio, sobretudo no âmbito municipal, suas oportunidades na geração  de renda, com seus vários subprodutos gerados na atividade, transformando agricultores em empreendedores e potencializando a importância que o agronegócio tem para a região do Cerrado Piauiense.

Na oportunidade, o Presidente Ulisses Filho abordou os aspectos de trabalho deste Conselho, ética e responsabilidades relacionadas ao engenheiro agrônomo, como também a relação desse profissional com as novas tecnologias e como deve-se agir para se inserir no mercado de trabalho. “O estudante do curso de Agronomia necessita estar apto para enfrentar o mercado de trabalho,e para tal depende da Universidade e de ações de capacitação.  Na ocasião, destaquei também as ações deste Conselho visando se aproximar dos estudantes, para que saiam da academia conhecendo o Crea e suas atribuições”, declara Ulisses Filho.

De acordo com a Coordenadora da Semana de Agronomia,eng.agr Marlei dos Santos, as atividades desenvolvidas tem como objetivo oportunizar aos estudantes novos conhecimentos a partir da visão de profissionais da área. Quanto a participação do Presidente Ulisses Filho, ela destaca “foi importante a presença dele pois os alunos puderam sanar dúvidas sobre o funcionamento do Crea-PI, quais os direitos e deveres do engenheiro agrônomo.”

O professor de Engenharia Agronômica do IFPI, Mateus Silva e Silva, reforça que a presença do Presidente do Crea-PI foi esclarecedora “ pois ressaltou a importância do Conselho,pois muitas vezes o agrônomo conquista sua graduação e se distancia do Crea, sendo que o Conselho só fortalece a nossa classe.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support