Presidente do Crea-PI participa da Semana de Agronomia UESPI/IFPI

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho,ministrou uma palestra para estudantes e professores sobre os “Desafios do profissional de Agronomia no mercado de trabalho” na Semana de Agronomia UESPI/IFPI, no município de Uruçuí. O evento teve como tema a “Produção agropecuária no cerrado piauiense”, realizado na sede do Instituto Federal do Piauí em parceria com a Universidade Estadual do Piauí.

O evento tem como objetivo apresentar a a importância do agronegócio, sobretudo no âmbito municipal, suas oportunidades na geração  de renda, com seus vários subprodutos gerados na atividade, transformando agricultores em empreendedores e potencializando a importância que o agronegócio tem para a região do Cerrado Piauiense.

Na oportunidade, o Presidente Ulisses Filho abordou os aspectos de trabalho deste Conselho, ética e responsabilidades relacionadas ao engenheiro agrônomo, como também a relação desse profissional com as novas tecnologias e como deve-se agir para se inserir no mercado de trabalho. “O estudante do curso de Agronomia necessita estar apto para enfrentar o mercado de trabalho,e para tal depende da Universidade e de ações de capacitação.  Na ocasião, destaquei também as ações deste Conselho visando se aproximar dos estudantes, para que saiam da academia conhecendo o Crea e suas atribuições”, declara Ulisses Filho.

De acordo com a Coordenadora da Semana de Agronomia,eng.agr Marlei dos Santos, as atividades desenvolvidas tem como objetivo oportunizar aos estudantes novos conhecimentos a partir da visão de profissionais da área. Quanto a participação do Presidente Ulisses Filho, ela destaca “foi importante a presença dele pois os alunos puderam sanar dúvidas sobre o funcionamento do Crea-PI, quais os direitos e deveres do engenheiro agrônomo.”

O professor de Engenharia Agronômica do IFPI, Mateus Silva e Silva, reforça que a presença do Presidente do Crea-PI foi esclarecedora “ pois ressaltou a importância do Conselho,pois muitas vezes o agrônomo conquista sua graduação e se distancia do Crea, sendo que o Conselho só fortalece a nossa classe.”