Presidente do Crea-PI participa de reunião para retorno das atividades da construção civil em Parnaíba

 

A reabertura das atividades da construção civil foi tema da reunião, nesta quinta-feira (21), entre o presidente em exercício do Crea-PI, Antônio Moura Fé e o prefeito de Parnaíba, Mão Santa. A reunião, que ocorreu no gabinete do prefeito, contou com a presença do conselheiro do Crea-PI, João da Luz,o inspetor-chefe do Crea-PI, em Parnaíba, Lucas Neves e do presidente da Associação dos Engenheiros do Norte do Piauí (AENPI),Francisco de Assis.

Quanto ao retorno da construção civil, o presidente Moura Fé ressaltou a preocupação com a segurança e saúde dos nossos colaboradores e dos profissionais. “Entendemos que esse momento exige cuidados específicos para proteger e resguardar a saúde e bem-estar de todos. E é assim que defendemos a retomada dos trabalhos da construção civil: com respeito às orientações das instituições de saúde para garantir a segurança de todos. Percebemos que há um entendimento do prefeito Mão Santa quanto à importância de retomarmos a atividade da construção civil, área responsável pela geração de empregos e renda”, afirmou.

Diante da solicitação, o prefeito Mão Santa demonstrou apoio e suporte necessário ao retorno das atividades, elencando a importância do trabalho realizado pelos profissionais da engenharia para a economia local. Opinião retificada pelo inspetor-chefe do Crea-PI, Lucas Neves. “É um dos principais motores da economia e que ainda detém o poder de empregar milhões. Com isto, ficamos satisfeitos com um prefeito que entende o pensamento de empresários do setor, classe dos engenheiros e operários que precisam trabalhar”, disse.

 

Na oportunidade, o presidente da AENPI se fez presente e demonstrou preocupação com a saúde dos associados. ” Estou à disposição para propor soluções nas medidas de segurança no controle da pandemia com a garantia do bem-estar dos associados”, declarou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.