Presidente do Crea-PI participa de reunião para retorno das atividades da construção civil

O presidente em exercício do Crea-PI, Antônio Moura Fé, reuniu-se com os representantes do Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia Coronavírus – Covid-19, nesta segunda-feira (18), na vice-prefeitura de Teresina, com a finalidade de contribuir com a elaboração de futuros protocolos para a flexibilização da retomada das atividades da construção civil.

A reunião contou com a participação do vereador Edson Melo, do secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Teresina, Francisco Canindé, do ex-secretário de Planejamento, Prof. Washington Bonfim, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Ferraz e com o conselheiro do Crea-PI, João da Luz e o assessor jurídico, Gabriel Pierot.

Na oportunidade, o presidente do Crea-PI ressaltou a disponibilidade deste Conselho em colaborar em futuras ações. “O nosso propósito é contribuir com o processo de elaboração do protocolo para a retomada dos serviços relacionados à construção civil, mas sem oferecer riscos à saúde pública”,declarou Antônio Moura Fé.

O secretário Francisco Canindé informou que o Comitê Gestor recebeu protocolos de todos os setores e a construção civil, atividade de suma importância para a economia, não poderia ser diferente. “Vamos analisar junto aos especialistas de saúde os protocolos. Estou muito satisfeito com a presença do Crea-PI, um Conselho representativo e tradicional, que nos procurou e propôs essa reunião para nos ajudar na fiscalização e com sugestões para a melhoria desses protocolos”, declarou. Quanto ao possível retorno das atividades, o secretário frisou que estão analisando os números de contaminação pelo Covid-19 e só estabelecerá uma data de retorno das atividades quando estiver sendo cumprindo alguns pré-requisitos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O vereador e engenheiro Edson Melo elogiou a iniciativa do Crea-PI por compor esse processo, principalmente, fiscalizando os protocolos a serem estabelecidos. “Estamos trabalhando para que as atividades possam retornar com a segurança necessária”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.