Presidente do Crea-PI prestigia sessão solene em homenagem ao Dia do Engenheiro Agrônomo

 

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí( Crea-PI), Ulisses Filho, participou na manhã desta quinta-feira (10), no Plenário da Assembleia Legislativa, da sessão solene especial em comemoração ao Dia do Engenheiro Agrônomo, que transcorre no próximo sábado (12). Presidida pelo deputado Themístocles Filho, a sessão foi proposta pelo deputado Francisco Limma e contou com as presenças do secretário de Estado da Agricultura Familiar, Herbert Buenos Ayres, que representou o governador Wellington Dias; o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, Florentino Filho, o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Piauí(Aeapi), Francisco Lira, o diretor-geral do Emater, Francisco Guedes Alcoforado;o ex-governador Guilherme Melo e outros representantes de órgão públicos.

 

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, agradeceu o deputado Limma pela iniciativa de homenagear os mais de dois mil engenheiros agrônomos piauienses, uma forma de ressaltar o papel da categoria na produção dos alimentos. “Se não fosse a ação do engenheiro agrônomo teríamos dificuldades na segurança alimentar. Deve-se valorizar mais esses profissionais e fico muito feliz em ver que essa Casa respeita a contribuição que essa categoria proporciona para a sociedade”, declarou.

 

 

O deputado Francisco Limma, autor da proposta da homenagem, destacou a importância do engenheiro agrônomo na produção de alimentos para a população. “O nosso papel de agrônomo não é apenas olhar para a produtividade no seu ponto econômico e produtivo, mas também na sustentabilidade. É pensar nas pessoas, em quem se beneficia e quem se prejudica nos modelos implantados a cada dia”, disse Lima.

 

 

 

 

Já o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos, Francisco Lira, em sua fala relatou a história da agronomia no Piauí que começou em 1871, quando chegou a Teresina o agrônomo Francisco Parente, vindo da França, onde fez a sua graduação. Filho de uma família pobre de Barras, ele conseguiu ajuda de pessoas influentes para custear os estudos e transformar depois a realidade do setor no Piauí.

 

 

CONFIRA ALGUMAS  FOTOS

 

 

 

 

 

Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho e o presidente da Embrapa Meio Norte, Luis Fernando Leite.

 

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, juntamente com o secretário da Agricultura Familiar, Herbert Buenos Aires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support