Presidente do Crea-PI recebe representantes de entidades para discutir o gerenciamento hídrico da bacia hidrográfica do Rio Parnaíba

 

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, recebeu, na última terça-feira (17), o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba (CBH Parnaíba), eng.agr Avelar Amorim, o presidente da Fundação Velho Monge, eng.agr. Márcio Freitas, o diretor da Fundação Velho Monge, Marcelo Amorim e o eng.civ Marcelo Morais. A reunião teve como finalidade discutir sobre questões relacionadas  ao gerenciamento hídrico da bacia hidrográfica do Rio Parnaíba.

O presidente do CBH Parnaíba, eng.agr Avelar Amorim, ressaltou que a reunião foi importante para os estados do Piauí, Ceará e Maranhão, que são banhados pelo Rio Parnaíba. “Vamos elaborar um plano de trabalho, e vai ser assinado um termo de cooperação técnica entre o Crea-PI e a Fundação Velho Monge. A participação do Crea-PI, por ser um representante da área tecnológica, é extremamente importante nesse processo de gerenciamento da bacia”, declarou.

Já o presidente Márcio Freitas reafirmou que deve-se avançar na discussão dos recursos hídricos. “Nesse sentido, precisamos da ajuda de parceiros como o Crea-PI. Essa visita tem como objetivo propor um termo de cooperação técnica com este Conselho, para que possamos promover ações conjuntas voltadas para a preservação e revitalização do Rio Parnaíba”, disse. Na oportunidade, Márcio Freitas frisou a participação do ex-presidente do Crea-PI, engenheiro civil Marcelo Morais, no auxílio para as próximas ações devido sua experiência em recursos  hídricos. “Considero essa reunião histórica, pois estão as três instituições que, conjuntamente com as demais que trabalham direta e indiretamente nos estado do Piauí, Ceará e Maranhão, ajudarão a transformar as questões ambientais. O Crea-PI marca mais um ponto em prol dos profissionais e a sociedade piauiense”,afirmou Marcelo Morais.

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *