Presidente do Crea-PI recebe visita do superintendente da Fadex para tratar sobre futuras parcerias

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Ulisses Filho, recebeu a visita do superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX ), Prof. Dr. Samuel Pontes do Nascimento, nesta terça-feira (05), na sede deste Conselho, para tratar sobre futuras parcerias. A reunião contou, também, com a presença do Eng.Civ. Marcelo Morais, que presta assessoria à Fadex, nos assuntos técnicos de Engenharia.

A Fadex é uma instituição de apoio aos programas e aos projetos culturais de pesquisa, ensino, extensão e de desenvolvimento institucional, científico e tecnológico, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

O superintendente da Fadex declarou que a instituição está realizando um projeto de pesquisa que envolve pesquisadores de Gestão Pública e a utilização da Plataforma BIM (Building Information Modeling). “Estamos fazendo um projeto de pesquisa de obras públicas, que tem a necessidade de profissionais qualificados do mercado, para que possam levantar dados das escolas estaduais e, com estes dados, entregar os relatórios de modelo de gestão sobre obras públicas. Então, estamos desenvolvendo na Fadex um novo modelo de gestão, baseado no BIM, para ganhar eficiência na gestão dos dados de obras e, principalmente, na manutenção, a longo prazo, dessas obras”, disse Prof.Dr.Samuel Nascimento.

Quanto às futuras parcerias entre o Crea-PI e a Fadex, o superintendente ressaltou a importância  de uma futura parceria, a fim de realizar os serviços técnicos, na área cientifica das Universidades, com o acompanhamento do Conselho.